Topo

Libertadores - 2019


Dudu e Éverton Ribeiro se destacam por criatividade na Libertadores

Dudu e Éverton lideram importante estatística da competição - Matthias Hangst/Getty Images
Dudu e Éverton lideram importante estatística da competição Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

09/05/2019 11h34

Classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019, Palmeiras e Flamengo avançaram de fase com dois dos ataques mais produtivos da competição. Com 13 gols marcados, o time alviverde é, até o momento - quatro partidas fecham a fase de grupos nesta quinta-feira -, a equipe que mais balançou as redes. Com 11, o clube rubro-negro aparece na terceira posição no ranking, com a LDU, do Equador, em segundo, com 12.

Muito desse bom desempenho ofensivo passa pelos pés de dois jogadores fundamentais para os times: Dudu e Éverton Ribeiro. A dupla aparece na primeira e segunda posições no ranking de assistências para finalização na disputa sul-americana.

Em seis jogos, o camisa 7 palmeirense serviu seus companheiros 17 vezes, uma a mais que o meia flamenguista, atualmente o segundo na lista ao lado de Bruno Guimarães, do Athletico, que encara o Boca Juniors, e Alejandro Silva, do Olimpia, do Paraguai, que ainda joga contra o Sporting Cristal, do Peru.

Contra o Peñarol, do Uruguai, o Flamengo não balançou as redes, mas não foi por falta de chances criadas. Principalmente por Éverton. O meia deu seis assistências para finalização no duelo.

Dudu, na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, também não ficou muito longe de Ribeiro. Das 12 conclusões do Palmeiras na partida, quatro nasceram de passes do jogador.

Jogadores com mais assistências para finalização (dados do Footstats):

1º - Dudu - Palmeiras - 17
2º - Éverton Ribeiro - Flamengo - 16
Bruno Guimarães - Athletico - 16
Alejandro Silva - Olimpia - 16
5º - Joel Sánchez - Melgar - 14