Topo

Botafogo

Alex Santana celebra chance entre titulares: 'Barroca saberá me utilizar'

Alex Santana, na partida Americano x Botafogo pela Taça Rio - Campeonato Carioca 2019 - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Alex Santana, na partida Americano x Botafogo pela Taça Rio - Campeonato Carioca 2019 Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2019 14h23

O Botafogo pode enfrentar o Fluminense neste sábado (11), às 16h (de Brasília), sem a presença de Gilson e João Paulo, titulares na vitória da última rodada. Para o meio-campo, caso João não se recupere de um incômodo muscular a tempo, Eduardo Barroca já definiu quem o substituirá: Alex Santana. E a oportunidade de retornar aos 11 iniciais após mais de um mês o anima.

Em entrevista ao LANCE!, Alex Santana respondeu sobre a fase artilheira, com seis gols em 16 partidas - a última bola na rede deu o triunfo diante do Fortaleza, no domingo passado.

''Pois é, eu não imaginava que faria tantos gols assim e isso é ótimo. É um bom início de trabalho, preciso manter o foco e me dedicar cada vez mais pra seguir ajudando o Botafogo neste ano'', disse, comentando sobre a sua utilização:

''O Barroca já sabe como eu gosto de jogar e ele saberá a melhor maneira de me utilizar. É um cara que bem estudioso e que se dedica bastante todos os dias. Nós temos atletas com várias características e isso é bom porque o técnico pode variar a equipe de acordo com a necessidade''.

Envolvido na negociação entre Rodrigo Lindoso e Internacional, Alex Santana afirmou estar contente com a filosofia de trabalho que Eduardo Barroca tem pavimentado no Botafogo, com mais posse de bola em prol de um "protagonismo" nas partidas.

''O Barroca chegou há pouco tempo e já demonstrou que é um cara muito estudioso. Ele está implementando uma filosofia de trabalho bem interessante e todos estão contentes. Independente de quem ele escolher, o mais importante é o Botafogo conseguir vencer as partidas e fazer um bom Brasileiro e uma boa Sul-Americana''.

Por fim, o meio-campista de 23 anos, que não atuava como titular desde o dia 4 de abril, quando foi expulso contra o Juventude, algoz do Botafogo na Copa do Brasil, projetou o desafio diante do Fluminense, que levou um gol do próprio Alex no único Clássico Vovô deste ano - empate em 1 a 1, pela Taça Rio.

''O Brasileiro é um campeonato bem difícil e não é fácil vencer dois jogos consecutivos. Agora, temos mais uma partida extremamente complicada contra um dos nossos principais rivais. Eles acabaram de vencer o Grêmio fora de casa e virão embalados. Respeitamos o time deles e temos que jogar de forma inteligente e com muita concentração para conquistarmos mais uma vitória''.

O jogo entre Botafogo e Fluminense será realizado no Maracanã e vale pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, cabe destacar, está com seis pontos e em sexto colocado na tabela (confira aqui).

Botafogo