Topo

Flamengo

Abel defende Diego, mas diz que meia não treinou pênaltis no Flamengo

2019-05-12T14:22:53

12/05/2019 14h22

O Flamengo venceu a Chapecoense na manhã deste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado favorável foi por 2 a 1, mas poderia ter sido maior - isto por conta de no fim do primeiro tempo, Diego ter perdido uma cobrança de pênaltis. Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Abel Braga saiu em defesa do jogador, mas admitiu que o meia não treinou penalidades.

"Treinador não chega para o jogador e fala para bater o pênalti de um lado. Ele bate onde tem confiança. Ontem (sábado), ele (Diego) treinou faltas. De seis, fez quatro gols. Mas ele não treinou pênaltis. Treinou Vitinho, treinou Trauco... Perdeu, perdeu. Eu não vou perder, não vou lá bater. Pênalti é o jogador se sentir bem e pegar a bola. Ele chama sempre a responsabilidade", afirmou o treinador após a partida.

Abel Braga também comemorou a vitória:

"Não fizemos um grande jogo, mas a vitória se ajustou bem. Não tenho pretensão em achar que foi um grande jogo. Esse calor... Fica a sugestão. Você não pode jogar no mês de maio a esse horário no Rio de Janeiro. Julho, agosto, setembro... Tranquilo. Estava 36 graus. As pessoas pensam que é só correr. O desgaste não é só esse. Você vai para um jogo daquele com o Peñarol, a pressão é enorme e depois consegue o feito. O atleta é ser humano, não é máquina. Nosso voo saiu atrasado, ninguém dormiu. Você vai sentir na frente".

Com a vitória, o Flamengo chegou a sete pontos, na quinta colocação até agora. Pelo Brasileiro, volta a campo no próximo sábado, quando visita o Atlético-MG. Antes, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, faz a ida das oitavas de final fora de casa contra o Corinthians.