Topo

Corinthians

Clayson vê Corinthians forte, mas diz que "maior responsabilidade" é do Fla

Atacante Clayson, do Corinthians, concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Atacante Clayson, do Corinthians, concede entrevista coletiva no CT Joaquim Grava Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

15/05/2019 09h06

Nas palavras do técnico Fábio Carille, o atacante Clayson tem sido o principal destaque individual de um ainda não tão inspirado Corinthians nesta temporada. Veloz e driblador, o dono da camisa 25 é uma das principais esperanças do Timão para apresentar um bom desempenho e, principalmente, sair na frente do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado nesta quarta, às 21h30, em Itaquera.

Na tentativa de melhorar seu rendimento ofensivo e conseguir uma vitória contra uma das equipes de maior investimento do Brasil, o Corinthians tem Clayson como arma no ataque. O jogador, que quase chegou a acertar sua ida do Timão no início da temporada, cresceu de rendimento na reta final do Campeonato Paulista e foi determinante para que a equipe ganhasse o estadual pela terceira vez seguida.

Agora, busca repetir as boas atuações diante do Flamengo. Para esta partida, o Corinthians terá força máxima e conta com o apoio de sua torcida para tentar largar na frente em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Questionado sobre um suposto favoritismo do Rubro-negro no duelo, o camisa 25 do Corinthians tem a resposta na ponta da língua.

"Acho que o Corinthians é um candidato a título em todas as competições que entra. É um time sempre muito forte. É claro que sabemos do investimento que foi feito no Flamengo, com jogadores de muita qualidade. Creio eu que a maior responsabilidade é deles, pelo investimento que fizeram, mas a gente jamais vai desmerecer o nosso trabalho, que está sendo bem feito", respondeu o jogador.

Na reedição de uma das semifinais do ano passado, o Corinthians vai atrás de um repeteco, já que eliminou os cariocas na última temporada. Desta vez, no entanto, o primeiro jogo será na capital paulista e a expectativa é de conseguir um bom resultado para decidir a vaga no Maracanã. Para alcançar a vitória, o elenco comandado por Fábio Carille tem a Fiel como estímulo.

"Jogamos dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor. A torcida do Corinthians sempre empurra os noventa minutos. Sabemos que temos de fazer um bom jogo porque vamos decidir fora. Contamos com o apoio do nosso torcedor e com a nossa força dentro de casa para poder fazer um bom jogo e levar um resultado positivo para o Maracanã. Essa classificação é importantíssima para nós", afirmou Clayson, já projetando o duelo com os flamenguistas.

Clayson, no ano passado o Corinthians bateu na trave na Copa do Brasil. Nesse ano, logo nas oitavas de final quando entram os times da Copa Libertadores um adversário difícil como o Flamengo. Você acha que um jogo deste porte, nessa fase, pode ser prejudicial para o Corinthians?

No ano passado acabamos ficando no segundo lugar. Nesse ano, também temos chances de chegarmos às finais. É um jogo grande. É o tipo de partida que o jogador fica esperando para jogar. O Flamengo é uma grande equipe, mas vejo tanto eles como nós com totais condições de chegar na próxima fase.

O Carille tem dito desde a fase mata-mata do Paulistão que você tem sido o principal destaque individual do Corinthians. Como você recebe esses elogios?

Fico bastante feliz por isso. Nas minhas outras entrevista tenho deixado bem claro que sou grato ao Carille pela confiança que ele tem depositado no meu futebol. Espero seguir correspondendo dentro de campo e espero que a gente continue nessa sintonia para que o Corinthians possa vencer e conquistar grandes coisas nesse ano. É sempre bom estar em ótima fase e ter a confiança não só do Carille, como também de todo o grupo. Por isso recebe esses elogios da melhor maneira possível.

Você faz alguma preparação especial para esses jogos decisivos? E como está sendo sua preparação para esse jogo de quarta contra o Flamengo?

Não, não. Eu, particularmente, não faço nenhuma preparação específica para jogos assim. Só de vestir a camisa do Corinthians já é uma motivação muito alta. Em jogos assim, essa motivação acaba sendo elevada ainda mais. Faço as mesmas coisas que costumo fazer e para esse jogo com o Flamengo não vai ser diferente. Espero poder estar em um bom dia e ajudar o Corinthians, que é o mais importante.

O Carille também disse que pretende te utilizar mais centralizado em alguns jogos, principalmente após a chegada do Everaldo. Contra o Grêmio, inclusive, você chegou a atuar alguns minutos por aquela faixa do campo. Você está acostumado a jogar mais centralizado? E o que muda no seu jogo com esse posicionamento?

Desde a minha chegada ao Corinthians sempre falei que posso jogar em qualquer posição ali na frente, tanto pelas beiradas como no meio. É uma posição em que já atuei na Ponte Preta, antes de chegar ao Corinthians. Isso modifica um pouco. Você joga de costas, então tem que ter uma adaptação. Se ele precisar, vou estar à disposição para jogar da melhor maneira possível para ajudar o Corinthians.

Corinthians