Topo

Palmeiras

Recuperado de febre, Felipe Melo volta a treinar no Palmeiras

Felipe Melo em treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo em treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

15/05/2019 17h07

Felipe Melo voltou hoje a treinar no Palmeiras. Depois de ser liberado da atividade de ontem por estar com febre, o volante esteve no gramado da Academia de Futebol nesta tarde durante os dez minutos iniciais em que a imprensa pôde ficar no centro de treinamento.

Muito elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no domingo, inclusive ouvindo do chefe que fez o seu melhor jogo pelo clube na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), o camisa 30 aqueceu com o elenco. Não deve ser problema para enfrentar o Santos, no sábado, no Pacaembu.

Quem segue sem aparecer no gramado é Gustavo Scarpa. O camisa 14 ainda trata da lesão na perna direita que já o deixou fora da partida do fim de semana. Dificilmente ele terá condições de jogar no fim de semana, apesar de ter apresentado melhora nos últimos dias, segundo Felipão.

Os outros ausentes são o meia Ricardo Goulart, que operou o joelho direito no começo do mês, e o atacante Willian, em trabalho de transição física depois de passar por cirurgia no joelho direito. Ambos só devem ter condições de entrar em campo no segundo semestre.

O Palmeiras terá a semana livre para o seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro. A equipe lidera a competição com os mesmos dez pontos de Santos e São Paulo, mas está na frente no saldo de gols - os comandados de Felipão têm sete no quesito, contra cinco do Peixe e quatro do Tricolor.

O duelo diante do time comandado por Jorge Sampaoli está marcado para 19h de sábado. O confronto tem mando do Palmeiras e ocorrerá no Pacaembu porque o Allianz Parque estará à disposição da banda Los Hermanos.

Palmeiras