Topo

Botafogo

Fernando fala sobre concorrência no Botafogo e experiência na França

Vitor Silva/SSPress
Fernando voltou ao Botafogo nesta temporada, após período no Lille, da França Imagem: Vitor Silva/SSPress

2019-05-16T17:14:00

16/05/2019 17h14

A três dias de entrar em campo para enfrentar o Goiás, o Botafogo ainda possui algumas dúvidas na escalação dos titulares para o duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na lateral direita, no entanto, é provável que Fernando permaneça como titular, embora o jovem não queira cravar.

Nesta quinta, antes do treino no campo anexo do Nilton Santos, Fernando falou sobre a concorrência com Marcinho, aniversariante do dia (completa 23 anos), e elogiou o cobrado por Eduardo Barroca no dia a dia, em entrevista coletiva.

"Queria aproveitar e parabenizar o Marcinho, que faz aniversário hoje. Nossa relação é boa. No futebol não existe titularidade absoluta. Barroca diz que todos têm oportunidade, a briga pela posição é diária", comentou:

"A principal coisa que o Barroca deu, e todos notaram, até jogadores e torcida, é a vontade dele de fazer diferente e colocar a gente para brigar no Brasileiro e na Sul-Americana. Ele fala muito de ser protagonista. Estamos em uma evolução constante".

PERÍODO NA FRANÇA

Fernando estava emprestado ao Lille, da França, e passou cerca de seis meses no clube, no qual foi pouco aproveitado nas partidas. Contudo, o período de experiência, apesar de curto, serviu para educá-lo taticamente, sobretudo.

"Foi um período extremamente importante para o meu crescimento profissional e pessoal. Poder conhecer outro país, outra cultura. Tive muito entendimento de jogo lá, aprendi coisas novas. Foi importante para o meu amadurecimento e para minha evolução", falou Fernando, emendando a respeito de sua postura mais defensiva nos jogos em que atuou:

"Gosto muito de ir ao ataque, nesses últimos jogos, tomei mais cuidado na parte defensiva, principalmente no jogo contra o Fluminense, dei preferência à parte defensiva para fecharmos bem o espaço e o Fluminense não criar chances de gols. Com o decorrer dos jogos, eu ganhando ritmo, vou passar a ir mais à frente".

Fernando, até o momento, soma duas partidas pelos profissionais do Botafogo, que o revelou. O seu próximo desafio será neste domingo, às 16h (de Brasília), quando o time de Barroca vai até o Estádio Serra Dourada.