Topo

Botafogo

Barroca confirma Botafogo com João Paulo no meio e sem Rodrigo Pimpão

Eduardo Barroca confirmou que equipe vai com quatro jogadores no meio de campo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Eduardo Barroca confirmou que equipe vai com quatro jogadores no meio de campo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

17/05/2019 17h54

No treino desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca promoveu uma alteração na equipe titular: João Paulo, recuperado de um desconforto no adutor da perna esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Pimpão para a atividade principal.

O técnico do Botafogo comandou um treino de titulares contra reservas já visando a partida deste domingo, contra o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Serra Dourada. A formação, com quatro meio-campistas, foi composta por: Gatito, Fernando, Carli, Gabriel, Jonathan; Bochecha, Cícero, João Paulo e Alex Santana; Erik e Diego Souza.

Inicialmente, a formação dos reservas, por sua vez, contou com Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Rickson, Jean, Leo Valencia; Luiz Fernando, Rodrigo Pimpão e Igor Cássio. Aos poucos, o comandante fez diversas alterações e paralisou para dar orientações, como de praxe.

Em entrevista coletiva concedida após o treino, Barroca confirmou a escalação com quatro meio-campistas.

- A ideia de quatro meio-campistas é ter mais equilíbrio. Pimpão é muito importante para a gente. Vamos ver o que o jogo traz para a gente de problemas, para resolvermos durante a partida.

Neste momento, o Botafogo ocupa a sexta posição do Brasileirão, com nove pontos conquistados em 12 possíveis, e viaja para Goiânia ainda nesta sexta-feira. Mandante, o Goiás está em 10º lugar.

Botafogo