Topo

Ponte Preta confirma acerto com atacante Roger e volante Washington

17/05/2019 22h43

Na tarde dessa sexta-feira (17), a Ponte Preta confirmou pelo seu site oficial que o centroavante Roger está de volta a equipe de Campinas. O acerto ocorreu após o jogador de 34 anos de idade rescindir seu vínculo de empréstimo junto ao Ceará tendo, ainda, seus direitos ligados ao Corinthians.

Na primeira declaração que Roger deu como jogador da Ponte, ele fez questão de ressaltar todo o sentimento que nutre pelo clube e do desejo de ser peça importante na campanha que ele espera ser da retomada até a Série A do Brasileirão:

- Todos sabem o quanto amo a Ponte e é este sentimento que me faz voltar. Quero dar alegria ao torcedor mais uma vez, ajudar meus colegas de equipe a levar o time para a elite do futebol nacional e, quem sabe, levantar a taça de campeão brasileiro da Série B.

Também em declaração ao site oficial da Ponte Preta, o presidente José Armando Abdalla Júnior garantiu que o centroavante retornou a equipe campineira muito mais pelo sentimento do que necessariamente por falta de opções no mercado da bola, alegando que ele tinha proposta de outras equipes da primeira divisão:

- Estamos muito felizes com a chegada dele e tenho que destacar esse amor que ele tem pela Ponte. O Roger tinha propostas de times da série A e quis vir para cá, aceitando inclusive uma redução substancial em relação aos vencimentos que estava recebendo. Todo pontepretano sabe do potencial dele, lembra grandes partidas que fez, e estou certo que nos ajudará em nossa maior meta do ano, de voltar à Série A.

A expectativa é de que o avante chegue em Campinas no próximo sábado (18) para a realização dos exames derradeiros e a assinatura do contrato.

Reforço no meio-campo

Quem também chega para acrescentar opção no meio-campo para o técnico Jorginho é o volante Washington. O atleta atualmente com 30 anos de idade tem em seu currículo passagem por equipes como Botafogo-SP, Figueirense, Palmeiras, Paraná e, no início de 2019, foi campeão goiano com o Atlético-GO.

Ele chegou a cidade de Campinas nessa sexta (17), passou por exames médicos e, caso não haja uma alteração considerável, assinará o vínculo com a Ponte.