Topo

Santos

Variações de Sampaoli fazem Alison perder espaço no Santos

Alison concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Alison concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

17/05/2019 07h44

O volante Alison perdeu espaço nos últimos jogos do Santos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O jogador não é titular há quase um mês, desde a partida de volta contra o Vasco, pela competição de mata-mata nacional.

Sendo assim, Alison ainda não começou atuando no Brasileirão. Ele entrou nos duelos contra o Grêmio e Vasco, quando o resultado era positivo para o Peixe. Em seu lugar, Jean Lucas fazia a dupla de volantes com Diego Pituca.

A avaliação de Sampaoli é simples: o treinador pensa que há jogadores à frente de Alison, como o próprio Jean Lucas que, neste período, foi titular quatro vezes. Entretanto, o argentino não descarta escalar o camisa 5 como titular nos próximos jogos.

O meio-campo do Santos sem Alison:

28/4 - Grêmio: Victor Ferraz, Diego Pituca, Jean Lucas, Jean Mota e Felipe Jonatan;

2/5 - Fluminense: Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota;

5/5 - CSA: Victor Ferraz, Pituca, Jean Lucas, Cueva e Jorge;

12/5 - Vasco: Diego Pituca, Sánchez e Jean Lucas;

15/5 - Atlético-MG: Victor Ferraz, Pituca, Jean Lucas e Jorge.

Na maioria das vezes, Sampaoli preferiu escalar três zagueiros, formando uma primeira linha de cinco. Com isso, no meio, o argentino quer jogadores mais ofensivos, rápidos e com qualidade na saída de bola.

Uma sequência de cinco jogos sem ser titular não acontecia desde julho de 2017. Naquela época, Alison entrou ao decorrer das partidas quatro vezes, além de estar suspenso em uma.

Mesmo com a reserva, o camisa 5 é um dos atletas com mais atuações pelo Santos neste ano. Ele participou de 21 dos 30 jogos, com um gol e duas assistências.

O volante terá somente o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para provar a Sampaoli que pode ser titular no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, às 19h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Brasileirão.

Santos