Topo

Athletico-PR x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir

18/05/2019 16h03

Pela 5ª rodada do Brasileirão-2019, Athletico-PR e Corinthians entram em campo neste domingo, às 16h, para se enfrentarem em meio ao apertado calendário antes da pausa para a Copa América. Diante dessa maratona de jogos, ambas as equipes devem ter mudanças entre os titulares.

O Furacão, que terá a primeira partida da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate-ARG, na próxima quarta-feira, deverá poupar quase todos os atletas considerados titulares, com exceção do goleiro Santos. Algumas peças, principalmente os mais jovens, ainda passarão por reavaliação da comissão técnica para saber se têm condições para a sequência de jogos.

Já o Timão terá a volta de Gustagol após quase um mês, mas não deverá ser titular. Em campo, Carille tende a optar ou por Boselli, ou por Vagner Love, já que os dois juntos não trouxeram resultado no último duelo, diante do Flamengo. No entanto, os corintianos terão o desfalque de Clayson, que ficou em São Paulo para tratar de uma sobrecarga no joelho direito.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data-horário: 19/5/2019, domingo, às 16h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes do árbitro de vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Supervisor de protocolo: Nilson de Souza Monção

Onde ver: TV Globo e tempo real do LANCE!

ATHLETICO-PR

Santos; Erick, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo (Renan Lodi); Wellington, Léo Cittadini e Tomás Andrade; Thonny Anderson, Braian Romero e Marcelo Cirino (Rony). Técnico: Tiago Nunes.

Desfalques: Thiago Heleno e Camacho (afastados por doping)

Dúvidas: Jonathan, Madson e Matheus Rossetto (todos em recuperação), Léo Pereira, Renan Lodi, Bruno Guimarães e Rony (serão reavaliados)

Poupados: Paulo André, Lucho González, Nikão e Marco Ruben

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Junior Urso); Pedrinho, Sornoza e Mateus Vital; Vagner Love (Boselli). Técnico: Fábio Carille.

Desfalques: Renê Júnior (departamento médico), Clayson (fortalecimento do joelho direito) e Bruno Méndez (seleção uruguaia sub-20)