Topo

Futebol


Dortmund vence Gladbach, mas fica apenas com vice-campeonato alemão

2019-05-18T12:40:39

18/05/2019 12h40

O Borussia Dortmund bem que tentou, mas o título não veio. Na manhã deste sábado, os Aurinegros enfrentaram o Borussia Monchengladbach fora de casa, e conseguiram uma grande vitória por 2 a 0, gols de Sancho e Reus, mas que não foi suficiente para conquistar o título alemão, já que o Bayern goleou o Frankfurt por 5 a 1.

SUSTO

Apesar de precisar do resultado para tentar conquistar o título, o Borussia Dortmund viu o Monchengladbach ter a primeira chance de perigo da partida. Logo aos 13 minutos de jogo, Ibrahima Traore carimbou a travessão de Burki e assustou os Aurinegros.

NA FRENTE

Sem muito perigo, o Dortmund passou a dominar o jogo ao ficar mais com a bola e controlar as ações. E a para sorte dos Aurinegros, o gol saiu em uma jogada praticamente morta. Reus evitou saída de bola e cruzou para o meio da área. O goleiro desviou e a bola sobrou nos pés de Sancho, que completou para as redes e abriu o placar no último minuto da primeira etapa.

DOBROU

No início do segundo tempo, o Borussia Dortmund aproveitou os espaços dados pela defesa do Monchengladbach para aumentar a vantagem e garantir os três pontos. Aos nove minutos, após bela jogada tramada pelo ataque do Dortmund, Pulisic cruzou e Reus só teve o trabalho de empurrar para as redes e marcar o segundo.

NÃO DEU

Ao mesmo tempo em que o Dortmund marcava o segundo gol, o Frankfurt empatou o jogo com o Bayern de Munique, mas para o azar dos Aurinegros, o time bávaro logo voltou à frente do placar e aplicou uma goleada no Frankfurt, o que impediu o título alemão dos Aurinegros.

Mais Futebol