Topo

Ex-Fla, Samir marca, Udinese vence e dá grande passo para ficar na elite

18/05/2019 13h32

Depois de muito tempo sem jogar por conta de uma lesão, o zagueiro Samir retornou ao time da Udinese disposto a mudar o rumo da equipe no Campeonato Italiano. Após marcar na última rodada, na vitória sobre o Frosinone, o brasileiro voltou a balançar as redes neste sábado, no triunfo por 3 a 2 sobre o SPAL.

Com o resultado, a Udinese chegou aos 40 pontos e, provisoriamente, ocupa a 14ª posição na tabela. A equipe pode garantir permanência na Série A neste domingo, em caso de tropeço do Empoli, que abre a zona de rebaixamento, com 35 pontos. Se não vencer o Torino, matematicamente não alcançará mais a Udinese, pois faltará apenas uma rodada para o fim do campeonato.

Samir falou sobre a sequência positiva da equipe, dos gols marcados e da fase final do Campeonato Italiano.

- Graças a Deus, a equipe conseguiu os resultados positivos nessas últimas duas rodadas, e fico muito feliz por ter ajudado marcando gols importantes. Sabíamos que seria um duelo complicado, mas estávamos em nossa casa e construímos uma boa vantagem durante o jogo. Tomamos dois gols, e o jogo ficou um pouco mais tenso do que gostaríamos. Mas o importante é que os três pontos vieram e esse era o nosso objetivo. Agora vamos acompanhar o jogo do Empoli e torcer para que tropecem. Caso contrário, iremos fortes para a última rodada para garantir nossa permanência na Série A - afirmou.

Na próxima semana, a Udinese visita o Cagliari, às 10h, pela última rodada do Campeonato Italiano.