Topo

Futebol


Invictos no Brasileirão, Palmeiras e Santos brigam pela ponta da tabela

2019-05-18T08:00:00

18/05/2019 08h00

Palmeiras e Santos estarão frente a frente no Pacaembu neste sábado, às 19h, para brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que os rivais duelam pela ponta da tabela desde que o torneio nacional passou a ser por pontos corridos, em 2003.

Os dois paulistas ainda não perderam no torneio e têm os mesmos 10 pontos no Nacional, desempatados pelo número de saldo de gols, mas o Verdão possui números melhores que o do rival neste início de temporada.

O Alviverde é dono da melhor defesa e também do melhor ataque da competição: foram oito bolas na rede e apenas um gol sofrido até o momento. A diferença para o Alvinegro é de um gol nos dois quesitos.

Os ótimos números do Verdão nesta temporada aumentaram a série invicta do time de Luiz Felipe Scolari no Brasileirão. Desde que o gaúcho assumiu o comando da equipe, em agosto do ano passado, o time não perdeu mais na competição e já soma 27 partidas sem tropeçar.

Para o meio-campista Moisés, não levar este recorde de invencibilidade para o vestiário é importante para manter a concentração e os pés no chão.

- A marca é importante, é o trabalho que vem sendo feito desde quando o Felipão chegou, juntamente com a comissão técnica. Eles prezam muito pelo sistema defensivo e o equilíbrio entre ataque e defesa. Temos a melhor defesa, mas a gente não deixa de marcar gols. Os nossos jogadores têm executado bem esse equilíbrio que eles implantaram - disse o camisa 10.

Moisés deve ser uma das novidades de Felipão para o clássico paulista. O comandante palmeirense já havia dito que deveria mexer na equipe para enfrentar o Peixe, já que o time de Jorge Sampaoli é bem ofensivo. Com a entrada do camisa 10, o Verdão deverá ficar em campo com três volantes: Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés.

O Santos, por sua vez, quer surpreender o rival no Pacaembu e assumir a liderança. Para o zagueiro santista Lucas Veríssimo, o Peixe entrará completamente focado em busca dos três pontos.

- É um jogo importantíssimo para nós. Vamos mostrar nossas ambições no campeonato. Temos que entrar 100% e impôr o nosso ritmo. Tenho certeza que podemos sair vitoriosos - disse o beque do Peixe.

Mais Futebol