Topo

Futebol


Peres irá à CBF para alterar data de decisão do Santos e liberar Rodrygo

2019-05-18T23:12:18

18/05/2019 23h12

O presidente José Carlos Peres afirmou após a goleada do Santos em derrota para o Palmeiras por 4 a 0, na noite deste sábado, que irá à CBF pedir a liberação de Rodrygo da seleção olímpica e alteração da data do jogo contra o Atlético-MG, que ocorrerá no dia 6, na Vila Belmiro. Caso o Peixe não consiga, o jovem teria sua despedida do clube antecipada.

Rodrygo foi selecionado pelo técnico André Jardine para compor o time sub-23 no Torneio de Toulon, que ocorrerá na França entre os dias 1 e 15 de junho. Com a novidade, o atacante desfalcaria o Santos na decisão contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro, no dia 6 do mesmo mês. Além do Menino da Vila, Felipe Aguilar, Soteldo, Cueva e Derlis González seriam desfalques por conta das pré-convocações para a Copa América.

"Conversamos com o Rodrygo, não é data fifa esse torneio. Não é oficial. Podemos ceder ou não. E não vamos ceder. Estamos ancorados na lei. Se não mudar do dia 6, um grande protesto meu e vou brigar até últimas consequências por isonomia. Não vou jogar dia 6 com seis desfalques. Vamos bater o pé, correram para trás com o Flamengo e faremos o mesmo. Não jogarei com time misto numa decisão contra o Atlético-MG. Vou terça-feira na CBF e não saio até resolver essa questão. Temos sete atletas contando com o Porozo e não seremos prejudicados", afirmou o presidente.

Vendido ao Real Madrid, o Santos terá que ceder Rodrygo no próximo mês. Por conta disso, inclusive, o técnico Jorge Sampaoli tem evitado utilizá-lo entre os titulares para não criar uma dependência de um jogador que está para deixar a equipe.

Mais Futebol