Topo

Kompany anuncia saída do City, e será técnico e jogador na Bélgica

19/05/2019 11h21

Capitão e líder da era vitoriosa do Manchester City, Vicent Kompany deixará o clube. O zagueiro, que está nos Citizens há 11 temporadas, voltará ao seu país natal para assumir a função de jogador e treinador do Anderlecht, clube que o revelou para o futebol.

- Por mais impressionante que seja, chegou a hora de eu partir. E que época para me curvar. Só sinto gratidão. Sou grato a todos que me apoiaram em um especial. Um clube muito especial para mim e eu me lembro do primeiro dia, tão claro quanto eu vejo o último. Eu me lembro da bondade sem limites que recebi do povo de Manchester. Jamais esquecerei como todos os torcedores do City permaneceram fiéis a mim em tempos bons e especialmente ruins. Contra todas as probabilidades, vocês sempre me apoiaram e me inspiraram a nunca desistir - disse Kompany.

Em sua rede social, Kompany também falou do momento em que escolheu para se despedir do City, após quatro troféus em uma única temporada (Supercopa Inglesa, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Premier League).

- Nós acabamos de ter um fim de temporada incrível. Minha 11ª como um "Blue", e eu não acredito que estou escrevendo isso, mas também é a minha última. Chegou a minha hora de partir. Por mais difícil que seja para mim, sinto apenas gratidão. Eu sou grato a todos que me apoiaram nessa jornada especial, nesse clube especial - destacou o zagueiro.

Agora o defensor vai retornar ao futebol belga para ser jogador-treinador do Anderlecht, clube onde foi formado e revelado para o futebol antes vestir a camisa do Hamburgo e depois Manchester City.

- Eu escolho ser grato pelo passado, mas continuo ambicioso e impulsionado para o futuro. Nos próximos três anos, vou assumir o papel de jogador-treinado do Anderlecht. Isso pode ser uma surpresa para vocês, mas é a decisão mais apaixonada e racional que já tomei - afirmou.