Topo

Palmeiras

Ex-presidente do Palmeiras ironiza lista da seleção sem atletas do clube

Luiz Felipe Scolari com Paulo Nobre na Academia de Futebol, em 2014 - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Luiz Felipe Scolari com Paulo Nobre na Academia de Futebol, em 2014 Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

19/05/2019 14h42

Presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016, Paulo Nobre voltou a utilizar sua conta pessoal no Twitter, neste domingo (19), para comentar sobre a seleção brasileira. O dirigente estranhou a convocação de Tite para a Copa América não ter nenhum jogador do clube que ganhou dois Campeonatos Brasileiros nos três últimos anos e foi vice na edição que não conquistou neste período.

"Seleção brasileira é sempre uma grande expectativa! Mas é no mínimo curioso ver que tem um time no Brasil que ganhou dois e foi vice dos últimos três, é o atual líder do Brasileirão neste ano, com a maior série invicta da história, e não teve nenhum jogador convocado dos três que jogam no Brasil!", escreveu o ex-dirigente.

Em sua publicação, Nobre utilizou uma imagem da inauguração do Mineirão, em 7 de setembro de 1965. Nessa data, a seleção brasileira foi inteiramente representada pelo elenco do Palmeiras, inclusive comandada pelo técnico argentino Filpo Núñez, e derrotou o Uruguai por 3 a 0, em um dos grandes momentos da equipe conhecida como Academia de Futebol.

O Verdão foi campeão brasileiro em 2016 e 2018 e ficou em segundo lugar no torneio em 2017. Atualmente, ostenta a maior invencibilidade de sua história na competição: 28 jogos sem perder, recorde no campeonato em pontos corridos e terceira maior sequência considerando todas as fórmulas do torneio.

Além disso, os comandados de Luiz Felipe Scolari têm a melhor campanha, o ataque mais positivo e a defesa que menos sofreu gols tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, além de ter terminado o Paulista com a melhor campanha, mesmo caindo nas semifinais.

Havia a expectativa de que fossem chamados o goleiro Weverton, convocado por Tite para amistosos neste ano, o volante Bruno Henrique, que inclusive aparece na seleção brasileira no álbum oficial da Copa América, e o atacante Dudu, eleito o craque do último Brasileiro nos principais prêmios. Mas o treinador levou só três que atuam no futebol nacional: o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio.

Palmeiras