Topo

Futebol


Campeão na Macedônia, brasileiro recebe o troféu do campeonato

2019-05-20T11:53:18

20/05/2019 11h53

Bicampeão com quatro rodadas de antecipação na Macedônia, o Shkendija recebeu o troféu do título nacional neste domingo, após a vitória em casa por 4 a 1 sobre a Akademija Pandev. Autor de um dos gols e destaque do elenco, o atacante brasileiro Stenio Júnior comemorou a conquista de seu quarto título pelo clube, após o campeonato nacional da temporada passada e a Copa da Macedônia em 2017 e 2018.

- A campanha do Shkendija foi sensacional. Sempre estivemos na liderança e abrimos uma distância grande para os rivais. E nossa trajetória foi coroada ontem (domingo) com uma grande festa ao lado de nossa torcida. Agora é comemorar e já projetar a próxima temporada, em que vamos procurar não apenas manter a hegemonia nacional, mas também um bom papel na Liga dos Campeões da UEFA", declarou o atleta de 27 anos de idade, que tem contrato com o clube europeu até junho de 2020.

A trajetória de Stenio no futebol teve início no Horizonte, clube da primeira divisão cearense, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Litex Lovech, da Bulgária. Após empréstimo ao Pelister, da Macedônia, transferiu-se ao Shkendija em 2014, período em que conquistou duas edições do campeonato e duas da Copa da Macedônia, além de disputar em diversas oportunidades a Liga dos Campeões e a Liga Europa.

Mais Futebol