Topo

City, Barça, Juve, Bayern, PSG... Veja as estatísticas dos campeões das principais ligas europeias

20/05/2019 15h42

A temporada na Europa vai chegando ao fim e os principais campeonatos já chegaram ao fim. Mesmo aqueles que ainda não se encerraram, como o Italiano e o Francês, já tem um campeão definido. O LANCE! separou alguns dados dos campeões na campanha do título. Confira:

INGLATERRA - MANCHESTER CITY

Na Premier League, o Manchester City conquistou o título após uma briga acirrada com o Liverpool até a rodada final. A equipe de Pep Guardiola somou 98 pontos, com 32 vitórias, dois empates e apenas quatro derrotas. Com mais uma taça, os Citizens chegaram ao 6º título no Campeonato Inglês, somando o antigo formato e a Premier League.

O clube é o sexto na lista de maiores vencedores do torneio. A artilharia da competição ficou com o trio Aubameyang, Salah e Mané, que balançaram as redes 22 vezes. Eden Hazard liderou a estatística de assistências, com 15 no total. Aguero foi maior marcado pelos campeões, com 21 gols.

ESPANHA - BARCELONA

O Campeonato Espanhol teve hegemonia catalã mais uma vez. O Barcelona chegou ao bicampeonato com 87 pontos, com 26 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Os blaugranas chegaram ao 26º título na história, atrás apenas do Real Madrid, que tem 33. A artilharia da competição ficou com Lionel Messi, que balançou as redes 36 vezes, enquanto a estatística de assistências também ficou com o argentino, que deu 13 passes para gol.

ITÁLIA - JUVENTUS

Apesar de não ter se encerrado ainda, o Campeonato Italiano já está definido há algumas rodadas. Faltando apenas uma rodada, a Juventus tem 90 pontos, enquanto a Napoli tem 79. A Velha Senhora já soma 28 vitórias, seis empates e três derrotas. Com a conquista de mais um Calcio, a Juve chegou aos 35 títulos no Italiano e é maior vencedora do torneio. Fabio Quagliarela, da Sampdoria, é o artilheiro da competição por enquanto, com 26 gols. Mertens lidera a estatística de assistências com 11. Cristiano Ronaldo foi o maior marcador pelo lado da Juve com 21 gols.

ALEMANHA - BAYERN DE MUNIQUE

A Bundesliga se encerrou no último sábado com o Bayern de Munique conquistando o título. Os bávaros somaram 78 pontos, com 24 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com mais um título, a equipe chegou a 29 taças, 20 a mais que o Nuremberg, segundo na lista de maiores campeões. Robert Lewandowski foi o artilheiro do torneio com 22 gols, enquanto Sancho liderou as assistências, com 14.

FRANÇA - PSG

Assim como na Itália, o Campeonato Francês ainda não terminou, no entanto, o PSG já se sagrou campeão antecipadamente. A equipe da capital soma 91 pontos, com 29 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Com o título, o clube chegou a oitava taça da Ligue One na história e agora está em terceiro na lista de maiores vencedores, com dois a menos que o Saint-Etienne. O artilheiro do torneio foi Mbappé, com 22 gols.

PORTUGAL - BENFICA

Em Portugal, o campeão só foi definido último final de semana, quando o Benfica levantou a taça na corrida com o Porto. Os Águias somaram 87 pontos, 28 vitórias, três empates e três derrotas. Os encarnados chegaram ao 37º título, enquanto o Porto soma 26. Com 23 gols, Seferovic foi o artilheiro do torneio e Pizzi, com 19, foi quem mais deu assistências para gol.