Topo

Com média de quase um gol por jogo, Michael celebra bom início na Suécia

20/05/2019 14h54

O começo do atacante Michael no futebol sueco é o melhor possível. Há pouco mais de um mês, o jogador, ex-Fluminense e América-MG, iniciou sua trajetória pelo Linköping City, clube que atualmente disputa a Division 1, equivalente a Terceira Divisão. E os números são animadores.

Michael já anotou sete gols em oito partidas disputadas pela nova equipe, o que dá uma média de praticamente um por jogo (0,9). O próprio jogador se surpreende com um início tão promissor no país europeu.

- Não esperava, mas estou muito feliz pelo início. Espero continuar fazendo os gols e ajudando meu time a sair com os resultados positivos. Não tem segredo. Sempre brinco que faço a minha sorte. Mas são treinos extras e muita dedicação. O resultado está sendo esse e pode ser que melhore. Não irei parar por aqui - afirmou.

Atualmente o Linköping City está na terceira colocação com 16 pontos, dois a menos que o Umea, o líder da Division 1. Michael mostra confiança quando fala sobre a possibilidade de título e, consequentemente, o acesso para a próxima divisão do futebol sueco.

- É possível sonhar com o título e o acesso. O campeonato é longo, foram disputados apenas oito jogos, mas temos condições de alcançar esse objetivo - finalizou.

O próximo compromisso de Michael pelo Linköping City acontece neste domingo, quando a equipe encara o Sandvikens IF, pela nona rodada da Division 1.