Topo

Guarani, querendo proximidade do G4, recebe o Criciúma pela Série B

20/05/2019 19h28

O objetivo do Guarani na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B onde visitará nessa terça-feira (21) o Criciúma no Heriberto Hulse, pensando na condição atual da tabela de classificação, está bem delineado: Conseguir entrar ou se aproximar o máximo possível do grupo dos quatro primeiros colocados.

Nesse momento, mesmo o time campineiro estando somente na 12ª posição com cinco pontos ganhos, a distância para o Bragantino, quarto colocado na classificação, é de apenas duas unidades, menos do que uma vitória.

Já pelo outro lado, o Tigre do interior catarinense precisa, nesse momento, reencontrar-se com as vitórias seja lá da maneira que for. Isso porque a competição tem apenas quatro rodadas já disputadas, mas a equipe dirigida por Gilson Kleina já frequenta a incomoda zona de rebaixamento com dois pontos em doze disputados. Ou seja, o Tigre ainda não venceu na edição de 2019 da Série B.

Com diversos erros defensivos que custaram ao clube carvoeiro pontos preciosos, existe a clara possibilidade do time adotar o esquema com três zagueiros composto por Maicon, Léo Santos e Sandro. Porém, como Kleina tem preferido falar pouco sobre o 11 inicial, a manutenção da ideia testada no treino do último domingo (19), o mistério ficará no ar até a divulgação oficial.

Vindo de empate sem gols contra o Paraná no último final de semana, o técnico Vinicius Eutrópio não poderá reclamar de dar sequencia aos jogadores que começaram o último jogo pois não tem nenhum desfalque adicional por lesão e/ou cartões. O único que segue no departamento médico e que já não estava a disposição é o atacante Fernando Viana por problema no joelho direito.