Topo

Manchester City quer Maguire para substituir Kompany, diz TV inglesa

20/05/2019 15h33

Tido como uma das principais surpresas do futebol inglês na última temporada, Harry Maguire pode estar de malas prontas para Manchester. De acordo com informações publicadas pela 'Sky Sports', o zagueiro do Leicester é o alvo preferido de Guardiola para substituir Kompany, que vai retornar ao futebol belga.

O defensor de 26 anos ganhou notoriedade com a camisa do Leicester e com a camisa da seleção inglesa durante a Copa do Mundo da Rússia em 2018. Sólido e eficiente, o zagueiro despertou interesse dos gigantes ingleses e esteve perto de deixar o Leicester antes da atual temporada começar.

No entanto, os Foxes fizeram jogo duro e não liberaram o zagueiro, que atuou em 32 partidas na temporada. Contudo, dessa vez parece que o Manchester City deve levar a melhor e contratar o zagueiro, que tem valor de mercado de aproximadamente 45 milhões de euros (R$205.6 milhões), segundo o 'Transfermarkt'.

A contratação de Maguire tem ligação direta com a saída de Kompany da equipe. O capitão do Manchester City anunciou no último domingo que irá deixar o clube inglês para retornar ao Anderlecht, clube onde foi formado, para atuar como jogador e treinador da equipe.