Topo

Futebol


Pedido por torcedores, Ferrareis perde espaço e ouve Barroca explicar: 'Se merecerem, terão oportunidades'

2019-05-20T13:17:51

20/05/2019 13h17

Depois de encerrar o Campeonato Carioca como titular, ainda sob o comando de Zé Ricardo, Gustavo Ferrareis perdeu espaço e, em dois dos três últimos jogos, nem sequer apareceu nas relações do técnico Eduardo Barroca.

Nas redes sociais, tem sido corriqueiro o pedido de torcedores por uma maior participação do meia-atacante, emprestado pelo Internacional até dezembro.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Goiás (1 a 0), no Serra Dourada, Barroca deu a sua versão para o recente não aproveitamento de Ferrareis - e, paralelamente, ao de outros jogadores que não vêm atuando.

- Entendo que os jogadores que eu escolhi tinham toda a capacidade de desenvolver o que eu pedi. Se isso não foi feito foi em virtude de aspectos coletivos. Aí, a responsabilidade é minha. Faltou para a gente transformar a construção em chegar no campo de ataque com mais jogadores. Isso não é individualidade. É coletivo. Todos os jogadores que trabalham comigo, se merecerem, terão oportunidades. Sempre falei que a competição está aberta e é em cima disso que estou trabalhando - comentou Barroca.

Ainda sob o comando de Zé Ricardo, Gustavo Ferrareis não foi utilizado nos dois jogos diante do Juventude, pela Copa do Brasil. Com a troca de comando, Ferrareis, na estreia do Brasileiro, voltou a ganhar uma chance para mostrar serviço. Em seguida, atuou apenas 13 minutos na derrota para o São Paulo. Desde então, sem ser acionado por Barroca, ficou no banco contra Bahia e Fluminense.

Ferrareis, de 23 anos e em seu terceiro empréstimo, já fez questão de externar que está focado em mudar tal cenário. No Instagram, por exemplo, postou uma foto cuja legenda foi em tom motivacional, no último dia 6:

- No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade - escreveu Ferrareis.

Mais Futebol