Topo

PM pede que Santos x Inter e Corinthians x São Paulo não sejam no mesmo dia

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

20/05/2019 20h02

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) enviou hoje um documento ao Ministério Público solicitando que os jogos do Campeonato Brasileiro agendados para este domingo em SP (Santos x Internacional, na Vila Belmiro, às 16h; e Corinthians x São Paulo, na Arena Corinthians, às 19h) não sejam realizados no mesmo dia. A Polícia entende que há risco de confronto entre torcedores.

A PM-SP argumenta que não é possível garantir a segurança pública caso os rivais atuem no mesmo dia e com apenas três horas de diferença entre um jogo e outro. Isto porque a Torcida Jovem - principal organizada do Santos - tem sede localizada na Zona Leste da capital paulista, mesma região da Arena Corinthians.

Além disso, ainda de acordo com a Polícia Militar, há a possibilidade de embate nas estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em toda a Grande São Paulo.

Sendo assim, a Polícia busca na Justiça a alteração da data de uma das partidas para evitar possíveis conflitos. Por conta disto, houve o contato com o Ministério Público, que analisará o pedido nos próximos dias.

Procurada pela reportagem, a CBF informou que, até segunda ordem, os jogos estão mantidos. Vale lembrar que tanto Santos como Corinthians já iniciaram a venda de ingressos para as partidas do fim de semana. O Grupo Globo, responsável pela transmissão das partidas, também já anunciou os jogos em sua programação do domingo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PM pede que Santos x Inter e Corinthians x São Paulo não sejam no mesmo dia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Brasileirão - 2019