Topo

Wellington Nem celebra 'dobradinha' com o Shakhtar: 'Ciclo vitorioso'

20/05/2019 15h02

O domingo foi de comemoração para Wellington Nem e Fernando. A dupla brasileira do Shakhtar Donetsk conquistou o Campeonato Ucraniano, após vitória da equipe sobre o Zorya Luhansk, por 1 a 0, fora de casa.

O título conquistado de forma antecipada, faltando três rodadas para o fim da competição, veio após campanha irretocável, com 24 vitórias, quatro empates e só uma derrota. É o 12º troféu do clube na competição, o sétimo na década.

Na última quarta-feira, o time já tinha levantado a taça da Copa da Ucrânia, após bater o Inhulets na final. Para Wellington Nem, a dobradinha já virou rotina. Foi o décimo título do meio-campista em cinco temporadas pelo Shakhtar, sendo o tetra do Ucraniano. Nesta temporada, Nem participou de 19 partidas, com três gols e três assistências.

- É um ciclo vitorioso. Esse título coroa uma trajetória de alegrias, conquistas e muita história aqui. Fizemos uma grande campanha e conseguimos conquistar o troféu antecipadamente. Na reta final de campeonato, consegui contribuir com gols e assistências e isso me deixa muito satisfeito. Agora é hora de comemorar - afirmou Nem.

A "dobradinha" logo na primeira temporada pelo Shakhtar deixou o atacante brasileiro Fernando, de apenas 20 anos, entusiasmado com o clube.

- Foi uma temporada muito boa. Conseguimos atingir o objetivo de ganhar as duas competições nacionais e ainda fizemos boas partidas na Champions League. Tive uma lesão no tornozelo no fim do ano passado, no meu melhor momento. Mas, graças a Deus, consegui voltar bem e contribuir para o bom desempenho da equipe. Agora é mirar a próxima temporada, em que teremos novamente grandes desafios - analisou Fernando.

A festa do título será em casa, diante do maior rival, o Dynamo de Kiev, nesta quarta-feira, às 13h (horário de Brasília).