Topo

Ainda sem Everaldo, Corinthians treina no CT Joaquim Grava

21/05/2019 12h30

O Corinthians iniciou sua preparação para enfrentar o Deportivo Lara, na próxima quinta, pela Copa Sul-Americana. Na manhã desta terça, o técnico Fábio Carille teve todo elenco à disposição no CT Joaquim Grava, exceção ao atacante Everaldo que ficou na parte interna do centro de treinamento para a realização de exames físicos. Apesar disto, não houve a definição de um time titular para o duelo com os venezuelanos.

Na primeira parte da atividade com bola, os jogadores que enfrentaram o Athletico-PR, no último domingo, fizeram um regenerativo em campo reduzido para soltarem a musculatura. Enquanto isso, os reservas calibraram a pontaria em um treino de finalizações com bolas cruzadas pelos dois lados do campo.

Na segunda parte do treino, os atletas que não entraram em campo na Arena da Baixada participaram de um coletivo em campo reduzido. O chileno Araos e o paraguaio Sérgio Díaz, ambos fora dos planos do Corinthians, participaram normalmente do treinamento. Os titulares, que já haviam terminado seu trabalho em um campo ao lado, apenas assistiram.

Por fim, a comissão técnica reforçou o treinamento de finalização com Pedrinho, Gustagol, Janderson, Gabriel, Matheus Jesus e Clayson. O grupo calibrou a pontaria em chutes de fora da área, sem marcação.

Enquanto o elenco treinava com bola, o recém-contratado Everaldo fazia testes físicos no CT Joaquim Grava. O jogador, que veio do Fluminense, está acertado com o Corinthians, mas ainda não foi oficialmente anunciado pelo clube do Parque São Jorge.

O Corinthians volta a treinar na tarde da próxima quarta, no CT Joaquim Grava. Na quinta, às 19h30, os comandados de Fábio Carille medem forças com o Deportivo Lara, pela Copa Sul-Americana. O jogo é o primeiro da segunda fase do torneio continental, que será decidido na semana seguinte, na Venezuela.