Topo

Bragantino domina o Figueirense, vence mais uma Série B e vira líder

21/05/2019 23h32

O método de jogo priorizando o domínio da posse de bola e volume de jogo exercido pelo Bragantino ficou evidente na ótima vitória por 2 a 0 contra o valente Figueirense no estádio Nabi Abi Chedid pela Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Furacão do Estreito fica em 10° com seis unidades e o Braga pula para a ponta da tabela com 10 pontos tendo melhor saldo de gols, porém um jogo a mais do que o Londrina.

BOM DUELO DE PROPOSTAS

As duas equipes se mostravam bastante fiéis e conhecedoras do que precisavam fazer para aplicar os estilos antagônicos de jogo onde o Figueirense apostava na velocidade dos contra-ataques e o Braga preferia a troca de passes, domínio territorial e achar os espaços na zaga adversária com tabelas rápidas.

Mesmo com o time de Florianópolis conseguindo algumas boa escapadas principalmente quando a bola circulava nos pés do meia Matheuzinho e do atacante João Diogo, quem teve o lance mais agudo de gol foi o Massa Bruta.

Aos 16 minutos, Claudinho recebeu passe na ponta esquerda, cortou pro meio abrindo espaço para a finalização e chutou forte para uma defesa segura de Denis.

ASSUMIU O CONTROLE

Após os 25 minutos, a maneira de jogar da equipe paulista passou a se sobrepor ao estilo do adversário, algo que deixou por algum tempo o Alvinegro de Santa Catarina sem conseguir exercer sua saída de jogo rápida e visualmente "encurralado".

Um dos momentos onde esse cenário ficou evidenciado surgiu quando, em bola alçada na área, tamanha era a pressão do Bragantino que o lateral-direito Aderlan apareceu para testar a bola e ver Denis fazer outra importante intervenção.

ESPREMIDO

Claudinho, Léo Ortiz, Edimar... todos eles formularam alternativas de perigo contra o gol de Denis e viram ela sempre passar perto da meta do Figueirense. Apesar do problema de pontaria, o volume de jogo da equipe de Bragança Paulista era sufocante e praticamente não dava espaços para que o Figueira conseguisse qualquer solução.

QUE CHANCE E QUE FRIEZA!

A entrada de Betinho no lugar de Rafael Marques que tinha a intenção de fazer com que o Figueira "respirasse" em alguns momentos teve pouca eficiência. Entretanto, bastou uma escapada pegando a zaga do Bragantino um tanto quanto desmontada e o Figueirense esteve muito perto de abrir a conta no interior paulista. João Diogo ficou cara a cara com Júlio César e tocou por cima do arqueiro, mas Léo Ortiz tirou em cima da linha.

'ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA'

Depois de muito insistir e variar as alternativas como pode de fazer o tão perseguido gol, com direito a uma ponte muito bonita de Denis aos 39 minutos, aos 40 uma cobrança de escanteio achou Ytalo na primeira trave e o atacante cabeceou totalmente no contrapé do arqueiro adversário.

CONSOLIDOU O TRIUNFO

Já no lance final do confronto, Thiago Ribeiro fez o cruzamento com Denis cortando na pequena área e, no rebote, Claudinho bateu forte de pé direito. A bola acabou sendo desviada por Tony e entrou na meta catarinense, 2 a 0 Bragantino, placar final.