Topo

Futebol


Brasileiro é campeão e eleito melhor estrangeiro nos Emirados Árabes

2019-05-21T14:57:49

21/05/2019 14h57

Um brasileiro que nunca chegou a atuar profissionalmente no país. Mas que, fora do Brasil, coleciona histórias, títulos, conquistas e excelentes momentos. O meia Igor Coronado,camisa 10 do Sharjah FC, foi peça mais do que fundamental na conquista do título nacional que não vinha há 22 temporadas para o clube.

Festa não faltou. Tanto por levantar a taça quanto pelo desempenho individual. Com seus 25 jogos na competição, 17 gols e nove assistências, Igor Coronado foi eleito o melhor estrangeiro da competição e também figurou na seleção do campeonato.

- Na verdade faltam palavras pra descrever tudo que aconteceu comigo e com o clube esse ano. Foi um absurdo. Foi daquelas temporadas que tudo deram certo, que eu me senti muito confiante, feliz, bem preparado. A festa dos responsáveis pelo clube, da torcida, de todos que se envolveram foi enorme, gigante. O Sharjah não ganhava o título nacional há 22 anos. Foi tudo sensacional - disse o brasileiro.

A festa de gala para premiar o Sharjah e também os melhores da competição foi um capitulo especial para Igor Coronado. Desbancando nomes de peso que atuam nos Emirados Árabes, foi eleito o melhor estrangeiro.

- Foi uma das noites mais felizes da minha vida. Poder ser coroado, reconhecido, ter seu trabalho valorizado é muito importante. É motivo de orgulho. Você vê que toda sua dedicação, todo o seu suor, todo o seu esforço pelas conquistas valeram a pena. E tem muitos jogadores estrangeiros aqui de nome, que tem história. Ter sido eleito o melhor estrangeiro, poder participar da festa com minha esposa foi inesquecível - destacou.

Se o brasileiro hoje colhe suas conquistas, foi principalmente por não ter desistido. O início do camisa 10 foi no país de Malta, uma ilha próxima da Itália, após fazer sua trajetória nas categorias de base atuando na Inglaterra. Tamanha proximidade e tamanho destaque fizeram o brasileiro rapidamente jogar a liga italiana. Antes de chegar para brilhar no Sharjah FC, Igor Coronado se destacou defendendo Trapani e principalmente o tradicional Palermo.

- A minha história é um pouco diferente de alguns atletas profissionais brasileiros. Comecei em Malta, não era uma estrutura gigante, mas sabia que era uma excelente oportunidade. Nunca desisti e principalmente sempre trabalhei. As temporadas na Itália foram de muito crescimento. E esse ano nos Emirados Árabes com certeza absoluta foi o melhor da minha carreira. Foi uma temporada perfeita - finalizou.

Mais Futebol