Topo

Com três em gols em três jogos, brasileiro comemora rápida adaptação na Malásia

21/05/2019 12h41

Após se destacar na Série A2 do Campeonato Paulista em 2019 com seis gols pelo XV de Piracicaba, o atacante brasileiro Ronaldo Henrique chegou ao Perak FA da Malásia. Em apenas três partidas, o jogador já anotou três gols. O atleta de 28 anos falou sobre esse bom momento.

- Estou muito feliz por esse momento e só tenho que agradecer a Deus por ter chegado e correspondido. Vim focado para fazer um grande campeonato. Estou entregando tudo o que posso para buscar fazer o maior números de gols possível. Classificamos o time para a semifinal da copa, e eu desejo muito poder fechar o ano com o título, porque nos levaria para a disputa da AFC Champions de 2020 - disse.

Revelado pelas categorias de base da Portuguesa, o atacante Ronaldo já passou por clubes como o Guarani, Joinville, Botafogo, Ituano, Fortaleza e São Bento. O atleta também já passou pelo Yokahama FC, do Japão. Essa é sua segunda passagem por um clube fora do Brasil. O atleta também falou sobre as diferenças da Malásia em relação ao Brasil.

- Gostei bastante do país. O Perak é um clube grande aqui e tem uma torcida fanática. Eu já tinha jogado no Japão, que tem um cultura totalmente diferente, mas aqui são ainda mais as diferença culturais. Nesses aspectos vou precisar de um pouco mais de tempo para me adaptar - encerrou.