Topo

Criciúma derrota o Guarani e conquista a primeira vitória na Série B

21/05/2019 21h19

Foi no sufoco, mas o Criciúma conseguiu a sua primeira vitória na Série B. Diante do Guarani, o Tigre levou a melhor por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time catarinense é o 14º colocado, com cinco pontos. O Bugre é o 15º, com a mesma pontuação.

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Botafogo-SP. Enquanto isso, o Guarani encara o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro.

O confronto

A primeira etapa foi toda do Criciúma. Com disposição no campo ofensivo, o Tigre não dava espaços ao Bugre e o gol saiu aos 10 minutos. Léo Gamalho acertou um lindo chute e não deu chances ao goleiro, 1 a 0.

Melhor em campo, o time catarinense permanecia no campo de ataque e chegou perto do segundo gol com Marcos Vinícius, que perdeu um gol incrível na pequena área.

Com o decorrer do jogo, o time de Gilson Kleina administrou o resultado com sabedoria e foi para o vestiário em vantagem.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Criciúma teve uma baixa. Após solada em Deivid, Derlan recebeu cartão vermelho e deixou a sua equipe com 10. A situação do zagueiro só não ficou pior, pelo fato de Diego Cardoso chutar rente à trave e por muito pouco não empatou o jogo minutos depois.

Com uma postura mais ofensiva, o Guarani tentava controlar o jogo e novamente assustou em chute de fora da área. Ricardinho ficou em ótima condição e soltou a bomba, que beijou o poste e saiu.

A pressão do Guarani era forte e o gol ficava cada vez mais maduro. Na melhor chance do time paulista, Eder Luis pegou de primeira o cruzamento da esquerda e Paulo Gianezi executou um verdadeiro milagre. Na sobra, Mateusinho chutou para fora.

Na reta final, no desespero do Guarani por não conseguir o empate, Mateusinho recebeu o segundo amarelo e os dois times ficaram com um jogador a menos.

No fim, o Tigre conseguiu suportar o ímpeto do adversário e conseguiu sair de campo com três pontos importantíssimos.