Topo

De maneira categórica, Sporting Cristal leva a melhor contra o Unión Española

21/05/2019 23h44

Em Santa Clara, o Union Española recebeu o Sporting Cristal e perdeu por 3 a 0 pela 2ª fase da Copa Sul-Americana. Com o resultado, os peruanos podem perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim ainda conseguem a classificação.

No dia 28 de maio acontece o jogo de volta, no estádio Nacional de Lima, no Peru, mando de campo do Sporting Cristal.

A partida

O Sporting Cristal não deu a mínima para o fato de jogar fora de casa e foi para cima do Unión Española. Ortiz soltou uma bomba da intermediária, a bola explodiu no travessão e Christofer Gonzáles aproveitou o rebote para inaugurar o marcador, 1 a 0.

O Unión Española não demorou muito para criar uma boa oportunidade e quase igualou poucos minutos, porém, Alvarez fez bela defesa e evitou o empate.

Mas os Peruanos tinham Ortiz. O número 8 quase ampliou em cobrança de falta. O goleiro Sánchez se esticou todo e efetuou a defesa.

Os Chilenos resolveram apostar na bola aérea e aí começou um festival de cruzamentos. O problema é que nenhum deles resultou em chance perigosa de gol.

O Unión Española foi para tudo ou nada em busca do empate no segundo tempo. E logo no início a oportunidade surgiu em chute de Caballero, mas Alvarez estava lá para salvar os peruanos.

Tudo indicava que o Sporting Cristal iria sofrer, mas quem tem Ortiz e seus precisos chutes não tem o que temer. Ele recebeu quase da entrada da área, abriu espaço e acertou um chutaço, sem chances para o goleirão do Unión, 2 a 0.

Cinco minutos depois, novamente Ortiz recebeu a bola e bateu de chapa tirando de Sánchez e marcando outro golaço: 3 a 0