Topo

De virada, Rionegro Águilas surpreende e derrota o Independiente

21/05/2019 23h35

Na Colômbia, a zebra passeou pela Copa Sul-Americana e o Rionegro Águilas derrotou o Independiente por 3 a 2. Agora, o time colombiano joga por um empate. Já o Rojo tem que vencer pela vantagem mínima. Caso devolva o placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

O duelo da volta acontece na próxima terça-feira, dia 28 de maio, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda.

O confronto

A etapa inicia ficou marcada pela preguiça do Independiente dentro de campo. Melhor tecnicamente que o Rionegro, o Rojo não pressionava o adversário e o duelo ficava preso ao meio-campo.

Em raro lance de ousadia, o time argentino abriu o marcador. Após enfiada de bola de Benítez, Cecílio Domínguez bateu na saída do goleiro, 1 a 0.

O empate colombiano veio pouco depois. O sistema de marcação deu espaço e Edgar Gómez disparou um chute rasteiro, 1 a 1.

Empolgados com o gol, o Rionegro Águilas perdeu uma grande oportunidade com Gómez. O atacante recebeu na grande área e bateu forte. O zagueiro do Independiente se atirou em direção a bola e evitou a virada.

Na etapa final o Rionegro Águilas voltou disposto a decidir o jogo e logo de cara tomou a vantagem. Após cruzamento da esquerda, a zaga rebateu para a entrada da grande área e Kevin Salazar mandou para o fundo das redes.

Pouco depois, a zaga do Rojo voltou a falhar e Obrian, na cara de Campaña, carimbou o poste argentino.

De maneira surpreendente, o Independiente não conseguia reagir e deixava espaços na defesa. Aos 14 minutos, em rápida descida pela esquerda, Obrian aproveitou o cruzamento na medida e entrou de peixinho, 3 a 1.

O gol obrigou Ariel Holan a mexer no espírito da equipe e promoveu a entrada de Silvio Romero. O resultado foi imediato e na primeira bola completou o cruzamento para o fundo das redes, 3 a 2.

Nos minutos finais, o Rojo ativou o modo pressão e contou com a expulsão de Rodríguez para tentar o empate. O problema era que o time de Holan estava previsível e não conseguiu sair com o empate.