Topo

Eleito o melhor jogador da Ucrânia, Marlos celebra títulos com Shakhtar

21/05/2019 17h03

A quinta temporada do meia Marlos com a camisa do Shakhtar Donetsk, assim como as anteriores, ficará marcada pela conquista de títulos coletivos e individuais. Na última semana, o camisa 11 foi eleito o melhor jogador da Ucrânia pelo segundo ano consecutivo, em votação realizada entre atletas, treinadores e especialistas do futebol do país europeu.

- É motivo de muito orgulho ser lembrado por companheiros de profissão, treinadores e jornalistas. Isso demonstra que estou fazendo bem o meu trabalho e as pessoas estão reconhecendo e valorizando. Nada disso seria possível sem a ajuda de todo o elenco e da ótima estrutura que o Shakhtar nos oferece - disse o ex-São Paulo.

Em 2018, Marlos entrou em campo 32 vezes pelo Shakhtar, marcou 18 gols e deu 11 assistências. Além disso, o meia brasileiro naturalizado ucraniano disputou oito partidas e deu um passe decisivo pela seleção europeia.

Desde que chegou ao Shakhtar, na temporada 2014/15, o atleta coleciona uma série de prêmios individuais. Em 2017, foi eleito pela Federação Ucraniana de Futebol o melhor futebolista do país pela primeira vez e também teve seu gol contra o arquirrival Dinamo de Kiev escolhido como o mais bonito do ano.

Os últimos dias foram também de muita comemoração para Marlos e seus companheiros. Em fase final de recuperação de uma cirurgia realizada na região do púbis, o camisa 11 não pôde estar em campo, mas vibrou bastante com os títulos da Copa da Ucrânia e do Campeonato Ucraniano.

- A felicidade por ser campeão mais duas vezes pelo Shakhtar é muito grande. Infelizmente, não estou podendo jogar porque precisei fazer uma cirurgia. É complicado ficar de fora. O sofrimento é maior, mas todo o elenco se doou demais e merecemos essas conquistas - finalizou.