Topo

Em momentos opostos, Juventude e Grêmio medem forças no Alfredo Jaconi

21/05/2019 18h55

Na noite de quarta-feira, Juventude e Grêmio colocam em campo a rivalidade do Rio Grande do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Alfredo Jaconi, a partir das 21h30 (Horário de Brasília).

Este será o quarto encontro entre as duas equipes na temporada. Nas outras três, todas válidas pelo Gauchão, o Tricolor levou a melhor em duas e outra ficou empatada.

Juventude Confiante

Se o rival atravessa um momento complicado na elite do futebol nacional, o Jaconero vai muito bem na Série C. Após quatro rodadas, a equipe de Caxias do Sul aparece na vice-liderança do grupo B, com oito pontos ganhos.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Marquinhos Santos vai com força máxima e espera se aproveitar do momento instável do Tricolor para abrir uma boa vantagem.

Grêmio Assustado

Desde o último encontro com o Jaconero, o Tricolor mudou na questão do desempenho. Se antes ele era imbatível no Rio Grande do Sul, atualmente o time comandado por Renato Gaúcho vive um momento ruim, já que está na penúltima colocação do Brasileirão.

Para o duelo desta quarta-feira, o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Kannemann. Em seu lugar, Michel será improvisado ao lado de Geromel. Na direita, Léo Moura fica com a vaga de Leonardo. Por fim, Luan e Tardelli, lesionados, não viajaram com o elenco.

Prováveis Escalações

Juventude: Carné; Vidal, Genílson, Sidmar e Eltinho; Moisés, João Paulo e Jonh Lenon; Denner, Bruno Alves e Brian. Técnico: Marquinhos Santos.

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.