Topo

Goleiro Walter chega ao seu sexto ano como jogador do Corinthians

21/05/2019 08h26

No dia 21 de maio de 2013, o goleiro Walter iniciava sua trajetória no Corinthians. Contratado após um bom rendimento no Campeonato Paulista daquela temporada pela União Barbarense, o jogador se apresentava ao clube de Parque São Jorge. Hoje, o arqueiro completa seis anos no Timão e festeja os cinco títulos e o respeito conquistado com a torcida.

- É uma satisfação enorme poder estar fazendo seis anos de clube, por tudo que eu passei aqui dentro, por tudo que eu vivenciei, eu não imaginava tudo isso que ocorreu comigo na equipe, e poucos têm essa marca de tantos anos em alto nível e em uma grande equipe, então só tenho a agradecer a Deus, aos meus familiares, a todos os treinadores que trabalharam comigo, a todas as comissões, staffs em geral, porque sem eles nada disso seria possível, então só agradecer a todos que me proporcionaram isso - afirmou o dono da camisa 27 do Corinthians.

Reserva do ídolo Cássio durante a maior parte de seu contrato no Timão, o goleiro soma 75 jogos, com 32 vitórias, 20 empates e 23 derrotas. Ao todo, foram apenas 62 gols sofridos, o que lhe garante uma média de 0,83 gols tomados por partida defendendo as cores do Corinthians. Mais do que isso, o goleiro conquistou cinco títulos pelo clube (Paulistão de 2017, 2018 e 2019; e Brasileirão de 2015 e 2017).

Neste ano, Walter atuou em três jogos sob o comando de Fábio Carille. A tendência é de que o goleiro seja mais utilizado no próximo mês, já que Cássio servirá a Seleção Brasileira na disputa da Copa América entre os dia 14 de junho e 7 de julho.

Embora seja praticamente uma unanimidade dentro do clube, Walter não deve continuar no Timão. Isto porque, os representantes do atleta e a diretoria do Corinthians não chegaram em um acordo para a renovação de contrato e o goleiro deve se despedir dos companheiros ao fim desta temporada.