Topo

São Paulo

Maratona no São Paulo deve fazer Antony ficar no banco contra o Bahia

2019-05-21T10:43:11

21/05/2019 10h43

O técnico Cuca ainda não definiu o São Paulo que enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, pela partida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas sabe que dará um pequeno descanso para um de seus principais jogadores na temporada: o jovem Antony. Caso ele inicie o duelo no banco de reservas, será a primeira vez após 16 jogos consecutivos que não será titular da equipe.

A maratona do atacante começou no dia 24 de fevereiro. A última vez em que Antony saiu do banco foi na derrota para o Corinthians por 2 a 1, ainda pela fase de grupos do Paulistão. De lá para cá, o camisa 39 jogou todos os minutos dos confrontos do Tricolor.

No último domingo, contra o Bahia, pela 5ª rodada do Brasileirão, ainda houve um agravante, já que tomou uma pancada nas costas ainda no primeiro tempo e quase foi substituído pouco antes do intervalo, mas mesmo assim, com dores, permaneceu em campo até o final, arrancando elogios de Cuca em entrevista coletiva após o empate no Morumbi.

"Era para o Antony sair no primeiro tempo, aos 43 minutos. Eu já tinha trocado o Liziero e tinha outros dois jogadores que talvez precisassem sair. Então o Antony ficou, não diria no sacrifício, ficou como um guerreiro que foi, não fez um grande jogo, mas ganha ponto por ter permanecido até o final, com o problema que ele estava na cintura, na costela. Ele jogou 16 partidas seguidas 90 minutos, a gente tem que levar isso em consideração também, é normal que jovem como é, tenha uma queda, até no aspecto físico", avaliou o técnico.

Para entender um pouco mais dessa maratona de Antony, precisamos voltar até o fim do ano passado, quando ele já estava no elenco profissional, mas foi cedido ao sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição que o Tricolor conquistou. Dessa forma, o jovem quase não teve descanso nesse período, e logo depois do título já voltou a integrar a equipe principal, sem o descanso que a maioria do grupo teve.

Em junho, enquanto as competições no Brasil param por conta da Copa América, Antony estará com a Seleção Olímpica na disputa do Torneio de Toulon, ou seja, no período em que o São Paulo poderia dar uma "trégua" ao atleta ele estará em atividade novamente, enquanto seus companheiros estarão em recuperação física e preparação. Mais um fator que preocupa a comissão técnica e motiva a opção por deixá-lo no banco nesta quarta.

Sem Antony, Cuca pode modificar a formação são-paulina em relação ao último jogo, em que o time não foi bem. Helinho seria o substituto imediato para a posição, mas não agradou no domingo. Para tentar encaixar essas possíveis modificações, o treinador terá nesta terça-feira mais um treino para definir o time titular que enfrentará o Bahia, pela Copa do Brasil.