Topo

Futebol


Para Copa do Brasil, Palmeiras chega ao Maranhão sem seis titulares

2019-05-21T20:49:20

21/05/2019 20h49

O Palmeiras desembarcou no Maranhã, nesta terça-feira, sem seis titulares e estreará na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, com uma escalação cheia de reservas. O grupo que ficou em São Paulo deve se juntar à delegação na quinta-feira, em Brasília, onde o time enfrenta o Botafogo, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Não embarcaram para o Nordeste o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Luan, o volante Bruno Henrique e os meias Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (que acabou de voltar a treinar depois de se recuperar de lesão na perna direita). Entre os jogadores mais utilizados pelo técnico Luiz Felipe Scolari na temporada, viajaram o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Felipe Melo e os atacantes Dudu e Deyverson.

Do quinteto titular que está em São Luis, somente Felipe Melo é quase certo entre os que começarão a partida desta quarta-feira. O volante terá de cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos diante do Botafogo e, por isso, retornará a São Paulo com outros atletas que também não devem ser opção no Distrito Federal - o Verdão embarcará direto de São Luis para Brasília.

Entre os 24 jogadores que desembarcaram sob festa da torcida no Maranhão (um terá de ficar fora até do banco, já que é permitido ter, no máximo, 12 reservas), estão nomes pouco ou ainda não usados por Scolari, como o lateral-direito Fabiano e o zagueiro Juninho, ambos sem nenhum jogo em 2019, e o volante Matheus Fernandes, que só atuou nos minutos finais contra o CSA, pelo Brasileiro, na última vez em que o técnico poupou seus principais atletas.

A provável escalação do Palmeiras tem: Prass; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires e Arthur Cabral. O último treinamento da equipe para a partida foi realizado em São Paulo, na manhã desta terça-feira, sem a imprensa poder acompanhar nenhum minuto da atividade.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa, que disputa a terceira divisão nacional, às 19h15 desta quarta-feira, no Maranhão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 30, às 20h, no Allianz Parque.

Confira quem está no Maranhão com o Palmeiras:

Goleiros: Prass, Weverton e Jailson

Laterais: Mayke, Fabiano, Victor Luis e Diogo Barbosa

Zagueiros: Antonio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Juninho

Volantes: Felipe Melo, Thiago Santos, Jean e Matheus Fernandes

Meias: Moisés, Lucas Lima e Hyoran

Atacantes: Felipe Pires, Arthur Cabral, Dudu, Carlos Eduardo, Borja e Deyverson

Mais Futebol