Topo

Pedrinho e Vital falam em sonho realizado por chance na Seleção

21/05/2019 11h53

Convocados pelo técnico André Jardine para defenderem as cores da Seleção Brasileira no tradicional Torneio de Toulon, na França, os corintianos Pedrinho e Mateus Vital celebraram a oportunidade de defender a Amarelinha na Europa. Amigos, os meia-atacantes do Timão devem se apresentar na Granja Comary no dia 27 deste mês e, por consequência, desfalcarão o time de Fábio Carille na sequência da temporada.

- Realmente é um momento especial. Ficou melhor ainda por ir com o meu amigo. Nós conversamos bastante sobre tudo e a felicidade dele acaba sendo a minha. É uma alegria enorme - admitiu o jovem Pedrinho, de apenas 21 anos, em entrevista no CT Joaquim Grava.

Embora não seja a primeira vez que Mateus Vital vá vestir a camisa da Seleção em torneios de base, o jogador disse que a oportunidade é a realização de um sonho. Em boa fase no Corinthians, o meia-atacante credita sua convocação ao trabalho diário que é feito no CT Joaquim Grava.

- É a realização de um sonho. Defender a Seleção em qualquer competição ou mesmo que fosse só um treinamento, é uma realização. É um sonho de qualquer jogador, pode perguntar para qualquer um aqui no Corinthians - festejou o atleta revelado no Vasco, mas que desde 2017 atua no clube de Parque São Jorge.

A dupla se apresenta semana que vem na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Por conta da convocação, Pedrinho e Vital desfalcarão o Corinthians nos jogos contra Flamengo, pela Copa do Brasil, Cruzeiro e Santos na sequência do Campeonato Brasileiro.

O Torneio de Toulon é uma das mais tradicionais competições de base do futebol mundial. Oito vezes campeão (1980, 1981, 1983, 1995, 1996, 2002, 2013 e 2014), o Brasil é uma das seleções de maior prestígio no campeonato, só não tendo mais títulos do que a anfitriã França, com 12 taças.

A competição será disputada entre os dias 1º e 15 de junho. O Brasil é, ao lado do Chile, um dos representantes da Conmebol na França. O time de André Jardine está no Grupo B, ao lado de França, Guatemala e Catar.

Veja a entrevista completa de Pedrinho:

Qual é o maior defeito no seu amigo Mateus Vital?

Poxa, eu não sei (risos). Acho que é ele querer insistir ganhar de mim em algo. Ele fica feliz quando eu faço um gol, assim como eu fico feliz por ele. A nossa amizade, independente de quem estiver melhor, é o mais importante.

Sensação de ser convocado

Foi a minha primeira convocação. É um momento que meu pai e minha mãe sempre sonharam. É muito gratificante. É importantíssimo. Não vamos poder ajudar a equipe (Corinthians), mas todo mundo quer estar na Seleção Brasileira. É o nosso sonho.

Sobre desfalcar o Corinthians

Nosso elenco é um elenco de muita qualidade. Independente de quem entrar vai dar conta do recado para ajudar a equipe.

Sobre ter dedicado o gol marcado contra o Athletico ao pai

Quem me acompanha sabe que sou um cara muito família. Meu pai e minha mãe quero estar ao lado sempre. No momento, ele me pediu que fizesse um gol porque tinha acabado de fazer uma cirurgia e não estava bem. Coloquei na minha cabeça e fiquei feliz de poder dedicar para ele. Meu pai ficou bastante emocionado, ainda mais pela minha convocação, fui feliz em dedicar esse gol para ele. Era um momento difícil.

Sobre posicionamento mais centralizado

O que ele mandar eu fazer, farei. Estou aqui para cumprir meu papel. O Carille sabe que isso pode me ajudar no futuro. Tenho o desejo de atuar pelo meio, jogava assim na base. Se for atuar na ponta quero que seja assim. Vou dar o meu máximo para sempre ajudar o Corinthians.

Vocês pediram para serem liberados?

Somos caras muito tranquilos. Estamos aqui mais para escutar do que falar. Falamos com a diretoria e deixamos a opção com eles. Não falamos de forma individual. Eles nos autorizaram. A gente trabalha tanto para poder pegar uma Seleção. Foi algo que aconteceu naturalmente. Eles escolheram para que a gente pudesse servir à Seleção.

Veja a entrevista completa de Mateus Vital:

Sobre ser convocado ao lado do amigo

Felicidade em dobro. Fico muito feliz não só por mim, mas por ele também. É fruto de muito trabalho nosso no dia a dia. E, claro, por ter ajudado o Corinthians. Isso é o mais importante.

Qual é o maior defeito do seu amigo Pedrinho?

Pedrinho não gosta de perder nada, nada mesmo (risos). Mas é isso também, demonstra algo. É um cara competitivo.

Você joga contra o Deportivo Lara?

Ainda não conversamos sobre isso. Fiquei fazendo o regenerativo. O Carille não conversou comigo.

Sequência contra Deportivo Lara e São Paulo

São dois jogos muito importantes. O primeiro é um jogo de mata mata e a gente precisa começar bem. Por mais que no ano passado fizemos um resultado elástico, é um jogo difícil. No domingo, é um clássico. Cada jogo é uma final. Os dois jogos são muito importantes para a nossa temporada.

Dá para você e o Pedrinho jogarem juntos

Dá para a gente jogar. Já jogamos. Isso depende do Carille. Quando chegar o momento, ele vai colocar. A gente consegue atuar junto e isso não é um problema.

Conversas recentes com o Carille

Ele tem conversado com a gente desde que nos apresentamos. Uma vez ele chamou eu e Pedrinho na sala para que pudessemos ser mais objetivos. Vejo com bons olhos essa boa conversa. Fico feliz com a sequência. Todo jogador gosta de estar jogando. Espero que isso aconteça mais vezes e que eu possa ajudar mais a equipe em campo.