Topo

Por segundo título continental, Athletico começa disputa da Recopa com o River Plate

21/05/2019 11h31

Depois de receber e ganhar bem do Boca Juniors na fase de grupos da Libertadores, o Athletico passará por mais um desafio considerável a nível continental em seus domínios, dessa vez iniciando a disputa de título da Recopa: receber na próxima quarta-feira (22) o tradicional River Plate.

Se pelo lado do Furacão a ideia é de conseguir cada vez mais fortalecer a imagem de potência na América do Sul em processo já iniciado em 2005 com o vice-campeonato da Liberta e prosseguido com a conquista da Sul-Americana no ano passado, a ideia do River é de manter a recente fase vitoriosa.

Desde que o clube argentino passou pelo calvário da queda a Série B em 2011, a sequência de recuperação de prestígio nas Américas nos últimos anos com o papel fundamental de nomes como Matías Almeyda (hoje no San José Earthquakes) e principalmente com Marcelo Gallardo é louvável.

Pensando somente em conquistas além-Argentina, até aqui foram cinco conquistas (Copa Sul-Americana de 2014, Recopa de 2015/2016 e Libertadores de 2015 e 2018) em oito anos.

A equipe brasileira tem se demonstrado bastante cuidadosa com a preparação de suas principais peças, chegando a poupar o time na última rodada do Brasileirão onde foi derrotado por 2 a 0 frente ao Corinthians em compromisso que também aconteceu na capital curitibana.

Os desfalques do Athletico para o compromisso continental seguem apenas por conta dos suspensos por doping Thiago Heleno e Camacho em confronto que marca o reencontro de Lucho González com o clube argentino que tem profunda identificação.

Do lado millonario, a escalação vem com o que pode ser considerado de melhor no plantel (Gonzalo Montiel segue machucado) e com um plantel acostumado a instâncias desse tipo. Essa experiência que traz uma natural confiança foi traduzida, aliás, nas palavras do arqueiro Franco Armani na chegada ao Brasil:

- Chegamos muito bem. Trataremos de fazer o jogo de sempre, de sair e propôr (o jogo). E de ter os cuidados suficientes. O mais importante é conseguir um bom resultado para definir como mandante. É uma final. Se joga muito. Queremos ganhar um título.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X RIVER PLATE

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data-Hora: 22/05/2019 - 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

?Assistentes: Alexander Guzmán e John León (ambos COL)

ATHLETICO: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Erick, Bruno Guimarães, Léo Cittadini e Nikao; Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

RIVER PLATE: Franco Armani; Camilo Mayada, Martínez Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; Enzo Pérez; Nacho Fernández, Exequiel Palacios e Nicolás De la Cruz; Matías Suárez e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.