Topo

Sem perder há quase um ano, Hyoran se recusa a ser talismã no Palmeiras

21/05/2019 19h00

Nesta quarta-feira, Luiz Felipe Scolari deve poupar titulares para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e escalar Hyoran, meia que tem saído do banco frequentemente e não perde há quase um ano. Mas ele se recusa a aceitar o rótulo de talismã.

- Não gosto desse sentido de talismã. Não é legal. É o trabalho de todo o grupo. Se o Hyoran está há tanto tempo sem perder, é porque o grupo não perdeu e está fazendo bons jogos. O grupo me ajuda a manter isso. Vamos continuar trabalhando para que isso aconteça porque, eu não perdendo, o Palmeiras não perde. Mas sendo talismã, não - disse o camisa 28.

Hyoran ostenta uma invencibilidade de 35 partidas (são 27 vitórias e oito empates). Não é derrotado desde a oitava rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, em 30 de maio. Neste ano, em nove atuações, acumula dois gols e três assistências, mesmo tendo recebido só uma chance como titular, no empate por 1 a 1 diante do CSA - quando deu o passe para o gol de Raphael Veiga.

- É uma marca legal, muito boa. Fico feliz por ter essa marca, mas já falei outras vezes que o Hyoran sozinho ia só tomar porrada, não ia ganhar de ninguém. É o time inteiro, com todos os jogadores ajudando, correndo um pelo outro. É assim que buscamos fazer todos os jogos. Fico feliz por ter essa marca, mas o mérito é de todos - insistiu o meio-campista.

Hyoran embarcou com o Palmeiras que enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, em São Luis (MA). Depois da partida, a delegação embarca direto para Brasília, onde enfrenta o Botafogo, no sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, torneio em que o time é líder.

O Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa às 19h15 desta quarta-feira, no Maranhão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 30, às 20h, no Allianz Parque.