Topo

A jornal espanhol, Antony diz querer deixar nome na história do São Paulo

22/05/2019 11h33

O jornal espanhol AS publicou nesta quarta-feira uma entrevista com o atacante Antony, do São Paulo. Uma das grandes promessas de sua geração, o jovem falou de seus objetivos na carreira no Tricolor e fora do clube, analisou o futebol europeu, onde pretende jogar um dia, revelou sua amizade com Lucas e ainda teceu elogios para outros garotos brasileiros que prometem brilhar em breve no cenário mundial. Confira alguns trechos da publicação espanhola:

CAMPEONATO BRASILEIRO

?- O Campeonato Brasileiro é um dos mais disputados do mundo, temos grandes jogadores atuando no Brasil. São Paulo começou bem e temos que trabalhar forte para seguir no topo.

OBJETIVOS NA TEMPORADA

- Meu objetivo é e sempre será conquistar títulos, deixar meu nome na história do São Paulo. Comecei este ano conquistando a Copinha e seria maravilhoso conquistar outro título.

LUCAS E MESSI COMO EXEMPLOS

- Sempre me espelhei em jogadores que além de serem exemplos dentro de campo, são exemplos fora dele. Lucas Moura é um amigo pessoal, que me dá muitos conselhos. Também me baseio em Messi. Não é preciso dizer o que conquistou em sua carreira. E também destaco o tipo de pessoa que ele é.

JOGAR NA EUROPA

- Jogar na Europa é um sonho que tenho de criança e que se torna um objetivo. Me encanta ver as partidas dos principais torneios europeus, são muito dinâmicos. Cada país tem seu estilo de jogo e é importante fazer essa análise.

JOGAR NA ESPANHA

- É um campeonato que eu gosto muito, com grandes equipes. Gosto da liga e dos times espanhóis, sempre fazem história nas competições europeias. Se é bonito ver pela TV, imagine jogar.

PASSAGEM PELO ATLÉTICO DE MADRID QUANDO CRIANÇA

- Foi um período de muita aprendizagem para mim. Por alguns fatores, voltei ao Brasil, mas me senti muito feliz com a experiência e pude construir minha história aqui no São Paulo. Não foi naquele momento que joguei na Europa, mas quem sabe um dia realizaria o sonho de atuar lá, em um grande clube.

NEYMAR

- Neymar é um grande ídolo para todos os brasileiros, por tudo o que conquistou em sua carreira. Um jogador de sua qualidade certamente tem lugar em qualquer equipe do mundo.

VINICIUS JÚNIOR

- Ele é um fenômeno. Estava muito bem antes da lesão e estava sendo um dos principais jogadores do Real Madrid. Tenho certeza de que crescerá ainda mais nas próximas temporadas.

RODRYGO

- Rodrygo é um jogador inteligente, rápido e com grande dinâmica de jogo. Em pouco tempo se tornará um ídolo do Real Madrid.

GOSTARIA DE SEGUIR OS PASSOS DE RODRYGO?

- Pego como referência a carreira dele, mas minha ideia é construir a minha própria história dentro dos valores e objetivos que tenho. Agora estou no São Paulo, clube que me abriu as portas e farei tudo por essa camisa.