Topo

Futebol


Atacante brasileiro comemora acesso para a elite do futebol da Turquia

2019-05-22T18:29:08

22/05/2019 18h29

Um dos destaques do Gençlerbirlirgi, o atacante brasileiro Jaílton Paraíba, comemorou nesse último final de semana, a conquista do acesso para a elite do futebol turco na temporada 2019-2020. Apesar do time ter conquistado o feito com uma rodada de antecedência, a comemoração do título do segundo lugar do torneio ocorreu apenas no último sábado, quando a equipe jogou em casa. Jailton falou sobre a temporada do time turco.

- Eu avalio o desempenho do time como muito bom. Fomos bem em toda a temporada e concluímos o nosso objetivo que era o de conquistar o acesso. Saímos da temporada com a sensação de dever cumprido. É muito bom voltar a elite do futebol nacional. Significa muito para mim - revelou o atleta.

O Gençlerbirligi terminou a campanha com a segunda colocação na tabela. Com 70 pontos somados em 34 jogos. Sendo 22 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. O time do brasileiro terminou apenas a dois pontos atrás do líder Denizlispor Kulubu. Apesar do acesso, Jailton já havia jogado a primeira divisão da Turquia na temporada passada, pelo próprio Gençlerbirligi. O atleta comentou sobre as principais diferenças entre as competições.

- Acredito que sejam a arbitragem e o público dos jogos. Quanto ao futebol entendo que seja muito parecido, com muita força e um jogo muito pegado. Apesar de uma leve diferença técnica - contou o jogador.

Mais Futebol