Topo

Auxiliar técnico usa experiência no Barcelona para sucesso na Francana

22/05/2019 15h28

A boa campanha da Francana, com sete jogos sem perder, líder disparada do grupo 2 e a somatória de dezessete gols na Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o equivalente a quarta divisão estadual, tem a influência de um auxiliar técnico 'internacional'. O ex-jogador Leo Santin, que jogou nas categorias de base da própria Francana e também no Taubaté. Decidiu encerrar a carreira e fez estágio no Barcelona (ESP) para virar treinador de futebol.

O auxiliar técnico de apenas 27 anos, explica a sua vivência no futebol e como surgiu a oportunidade de trabalhar em um dos maiores clubes do mundo.

- Voltei para o Brasil no final de 2014, trabalhei pouco tempo aqui na Francana, fui para o Botafogo de Ribeirão e conheci o Ferreira. Nesta época, o Ferreira virou coordenador técnico e eu fui para o Barcelona fazer estágio, passei pelo time principal, o time B e todas as categorias de base deles. Depois trabalhei no Comercial com o Ferreira, fui convidado para treinar o Alabama A&M nos EUA e agora voltei para a Francana e, junto do Ferreira, novamente, aplicamos esse trabalho por aqui - afirmou Santin.

Leo destacou também, o trabalho que é feito no clube catalão, a metodologia de treinamentos e como isso pode influenciar na hora da partida.

- No Barcelona aprendi a eficiência do trabalho de campo reduzido que compacta bastante a equipe, e isso transfere para uma ideia de jogo de alta intensidade, voltei para o Brasil com essa visão de jogo e tive a sorte de conhecer o Ferreira que segue a mesma filosofia. Juntos, trabalhamos isso no dia a dia com os meninos e eles têm correspondido muito bem, têm feito partidas excelentes dentro do proposto, e o resultado é o que podem comprovar na classificação e bom aproveitamento do time - destacou.

Santin espera que a boa fase da Francana continue, e que consiga colher bons frutos no futuro, quem sabe, com o acesso á Série A3.

- É muito importante começar bem uma competição, não perder e se manter na liderança, isso gera mais confiança no grupo. É uma satisfação treinar uma equipe tão organizada, que tem um ataque muito produtivo e uma defesa bem postada. Tomamos apenas dois gols na competição, não perdemos e somos líderes, sem contar a média de mais de dois gols por partida, acho que estamos no caminho certo, agora é nos manter focados e continuar trabalhando para manter essa boa fase - concluiu o jovem auxiliar.

O time de Franca vem de goleada sobre o Grêmio Sãocarlense por 4 a 0 . Na próxima rodada, o time de Franca encara a Catanduvense, domingo, ás 16h, dentro de casa.