Topo

Corinthians

Corinthians mudou mais da metade do time que goleou o Lara em 2018

Rodriguinho na comemoração do gol marcado contra o Palmeiras no clássico vencido pelo Corinthians - Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Rodriguinho na comemoração do gol marcado contra o Palmeiras no clássico vencido pelo Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

22/05/2019 09h32

Na próxima quinta, o Corinthians recebe o Deportivo Lara em sua arena pela Copa Sul-Americana. O torcedor do Timão deve ter boas recordações da equipe venezuelana, já que em maio do ano passado, pela Libertadores, festejou uma goleada por 7 a 2 No adversário. Um ano depois, mais da metade daquele time já deixou o Alvinegro.

Embalado pela conquista do Paulistão em cima do rival Palmeiras, o time comandado por Fábio Carille foi até a Venezuela e, com gols de Jadson (3), Júnior Dutra (2), Romero e Sidcley, não tomou conhecimento do Deportivo Lara e voltou com uma expressiva goleada na mala de viagem.

Dos 14 jogadores que entraram em campo naquela noite, sete deles já deixaram o Corinthians, e um deles está fora dos planos do clube. São eles: Júnior Dutra, Sidcley, Mantuan, Balbuena, Paulo Roberto, Rodriguinho e Maycon. Além do grupo, o paraguaio Romero também atuou na Venezuela e não integra mais o elenco do Timão.

Apesar de, em apenas um ano, ter modificado tanto seu elenco, o Corinthians segue favorito diante dos venezuelanos, ainda mais jogando em Itaquera. O técnico Fábio Carille ainda não confirmou se mandará os titulares para o duelo, mas a tendência é de que o Timão entre em campo com um time misto, já que tem um calendário apertado pela frente.

Do time que goleou o Lara no ano passado, apenas Cássio, Henrique, Jadson, Pedrinho e Fagner devem reencontrar a equipe venezuelana nesta temporada. O jogo será disputado às 19h15, da próxima quinta, e é o primeiro do confronto eliminatório, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Corinthians