Topo

Futebol


Felipe Jonatan analisa possível vinda de Marinho ao Santos: 'Competitivo'

2019-05-22T10:37:16

22/05/2019 10h37

O atacante Marinho está na mira para ser o novo atacante do Santos durante a temporada. O seu ex-companheiro de Ceará, Felipe Jonatan, analisou o jogador como 'aguerrido' e 'competitivo', em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Felipe Jonatan e Marinho disputaram poucos jogos pela equipe cearense em 2015. O lateral-esquerdo tinha subido ao profissional, enquanto o atacante se tornava 'meme' da Internet ao ser informado que estava fora da próxima partida da Série B.

- Eu ainda estava na base, mas participamos de poucos jogos. Ele é aguerrido, veste a camisa para honrar. Ele vai acrescentar muito caso venha. Eu creio que será uma vida importante ao elenco, fará muitos gols, principalmente pro Brasileirão. Ele será competitivo - afirmou o lateral-esquerdo.

Marinho chegaria ao Santos em troca do zagueiro David Braz, que tem contrato com o Alvinegro até agosto de 2020. O Grêmio está otimista no acerto com o defensor, que atualmente está emprestado ao Sivasspor-TUR.

O presidente José Carlos Peres está esperançoso com o acerto, porém adotou cautela na negociação. A compra definitiva de Marinho ocorreria caso o Santos pagasse uma quantia ao Grêmio. Na temporada passada, o Tricolor gaúcho investiu cerca de R$ 9 milhões para ter o jogador de 28 anos.

- Estamos em negociação. Os gaúchos são bons de negócio. Está 90% fechado, mas 10% em negociação pode emperrar - disse o dirigente, na última terça-feira, ao LANCE!

A contratação de Marinho ainda não é o essencial para o técnico Jorge Sampaoli, que tem pedido o reforço de um camisa 9. O Peixe tem interesse em Uribe, do Flamengo, porém a negociação não evoluiu nos últimos dias.

Mais Futebol