Topo

Gatito diz o que esperar em Assunção e avisa quando se apresenta à seleção

22/05/2019 10h55

Profundo conhecedor do solo paraguaio e goleiro da seleção local, Gatito Fernández concedeu entrevista coletiva, logo após o treino da noite da última terça-feira, no campo que pertence à sede da Conmebol, e falou sobre o que o Botafogo pode esperar em Assunção - local onde, nesta quarta, visita o Sol de América, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

- Espero um jogo bem difícil para a gente. Como a maioria dos times paraguaios, eles vão procurar muito a bola alta, parada e acredito que o clima de hoje se repetirá amanhã, com muita chuva e acho que não vai dar muito para jogar pelo chão. O Sol de América tem uma boa bola parada e acredito que será um jogo um pouco trancado também pelo tamanho do campo. Temos que estar atentos aos detalhes para conseguirmos tirar uma boa vantagem e voltarmos para casa com mais tranquilidade - alertou Gatito, que também falou um pouco mais sobre o acanhado Estádio Luis Alfonso Giagni, palco do jogo:

- Conheço o Estádio do Sol de América. É pequeno e não estamos acostumados com esse tipo de campo no futebol brasileiro. Costuma ser um gramado muito bom, mas não sei como essa chuva vai afetá-lo para amanhã (quarta). Um estádio um pouco apertado, mas o que está fora, fica fora e o que está dentro temos que ter muito cuidado. Conheço alguns que estão no Sol de América e passei para os meus companheiros. O que eu sei é que não gostam muito da posse da bola, preferem um jogo mais vertical. Temos que estar atentos para não sofrermos com surpresas - disse o goleiro, que pediu atenção e para evitar que bolas cheguem ao artilheiro e oportunista César Villagra.

Xodó alvinegro, Gatito também falou sobre a felicidade de poder atuar diante de sua família e amigos, além da expectativa para defender a seleção de seu país na disputa da Copa América - a iniciar em meados de junho.

- Um jogo muito especial. A minha família não pode ir muito ao Brasil, os amigos, mas irão ao estádio amanhã para estar torcendo pelo Botafogo. Espero que a gente consiga o resultado para que seja uma boa noite não só para mim, mas para o nosso clube. A princípio eu fico no Brasil. Tenho que me apresentar dia 3 de junho com a seleção paraguaia. Gosto de estar jogando e participando com meu Botafogo e quero aproveitar ao máximo até a parada da Copa. Pelas datas que me passaram estou confirmado - encerrou o arqueiro.