Topo

O que dizem os jornais paraguaios sobre o duelo do Botafogo nesta noite

22/05/2019 12h20

O duelo entre Botafogo e Sol de América não passou batido pelos jornais paraguaios nesta quarta-feira, dia do confronto de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, no acanhado estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa. Em uma das publicações, o Alvinegro é destacado como favorito, mas é alertado a respeito das "surpresas que o futebol pode proporcionar".

No "Ultima Hora", em um espaço onde também é citado o confronto pela Sul-Americana entre o paraguaio Deportivo Santani e La Equidad-COL, foi sublinhada premiação robusta que virá com a vaga às oitavas do torneio: 375 mil dólares (R$ 1,5 milhão). E ainda: a permanência do meio-campista Walter Clar, revelado no Olimpia, entre os titulares é representada em foto.

Já o "La Nación" segue uma trilha na qual Eduardo Barroca evitou na entrevista coletiva concedida na última terça: a do favoritismo para a Estrela Solitária. Para o diário, os principais nomes do time carioca são Gatito Fernández, Joel Carli, Cícero (como campeão da Libertadores com o Grêmio), Rodrigo Pimpão (desfalque de hoje) e Diego Souza.

Por falar em Gatito, também destaque em foto em outra publicação local, cabe salientar que o goleiro será a principal atração na partida desta noite, tendo em vista que ele está a pouco dias de representar o Paraguai na Copa América. E o camisa 1, natural de Assunção, alertou para a postura dos rivais:

- Conheço alguns que estão no Sol de América e passei para os meus companheiros. O que eu sei é que não gostam muito da posse da bola, preferem um jogo mais vertical. Temos que estar atentos para não sofrermos com surpresas - disse o arqueiro, indo de encontro às opiniões dos jornalistas paraguaios, que acreditam que o ponto forte do Sol é a velocidade e o fraco, como a zaga mais vazada do nacional indica, é o sistema defensivo.

O jogo entre Botafogo e Sol de América será realizado às 19h15 (de Brasília). A DAZN terá exclusividade na transmissão (via streaming) e, em tempo real, o LANCE! acompanha o Alvinegro direto do estádio.

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES