Topo

Osmar Loss é apresentado como novo técnico do Vitória

22/05/2019 15h23

Na zona de rebaixamento da Série B, o Vitória apresentou o técnico Osmar Loss. Ao lado do presidente Paulo Carneiro, o novo comandante falou sobre os planos que pretende desenvolver no Leão e o momento da equipe na temporada.

Ciente que o sistema defensivo é a principal crítica da torcida, Loss deixou claro que pretende ajustar esse problema e montar uma equipe mais equilibrada dentro das quatro linhas.

'Nesse primeiro momento vamos procurar atacar a parte defensiva. A construção de uma equipe começa de trás para frente. Temos preocupação em melhorar o rendimento do sistema defensivo do Vitória. Não é defesa, mas o sistema defensivo. Vamos trabalhar para que essa defesa seja segura em todo período que a gente estiver', afirmou.

Com apenas um triunfo em quatro rodadas, o treinador não quis falar em reforços, mas revelou que vai estreitar a sua relação com a categoria de base para puxar alguns talentos ao time profissional.

'Eu acho que o sucesso de qualquer clube está em saber utilizar o processo da base. Para o clube ser economicamente viável, tem que formar. O Vitória sabe disso, foi finalista ano passado da Copa do Brasil sub-20. Tem o João Burse, um cara que eu quero estar próximo para aproveitar esse produto'.

Desempenho em outros clubes

Um dos trechos mais quentes da coletiva aconteceu quando Osmar Loss precisou explicar o motivo de não ter dado certo no Corinthians e Guarani, seus dois últimos clubes. Seguro na resposta, ele afirmou que se sente preparado para reabilitar o Rubro-Negro na temporada.

'Realmente, se a gente avaliar os números friamente não são ideias. Assumir o Corinthians em reformulação, as principais peças campeãs tinham saído. Hoje no Vitória estou melhor que no Corinthians. No Guarani, a gente trocou 95% do elenco com 14, 15 dias de treinamento, na sexta rodada atingiu a pontuação. Temos que pensar no Vitória, me sinto preparado e espero melhorar esses números', analisou.

O primeiro desafio de Osmar Loss no Vitória será no próximo domingo, quando o Leão visita o Atlético-GO, em Goiânia.