Topo

Chapecoense

Alan Ruschel alcança duas marcas importantes na Chapecoense

Matheus Sebenello/Agif
Imagem: Matheus Sebenello/Agif

23/05/2019 17h10

Símbolo do renascimento da Chapecoense, Alan Ruschel está próximo de entrar na história do clube mais uma vez. Sobrevivente do acidente aéreo que vitimizou 71 pessoas, em 2016, o jogador poderá chegar à marca de 50 jogos pelo clube no próximo final de semana.

Com duas passagens pela equipe catarinense, a primeira em 2013, o atleta soma 49 partidas e dois gols marcados. Além disso, soma três títulos pelo clube: dois catarinenses e uma Copa Sul-Americana.

Em sua primeira passagem pela equipe, pode atuar em seis oportunidades. Depois de passar por Internacional e Athletico, retornou ao clube em setembro de 2016 e deu seguimento na sua história pelo Verdão do Oeste. Enredo com capítulos de superação que marcaram esse segundo ato do jogador pela equipe catarinense.

Após sobreviver e recuperar-se da tragédia, retornou ao futebol e retomou seu espaço como titular da equipe comanda por Ney Franco.

Vestindo a camisa verde, o atleta viveu diversos momentos marcantes. Em um amistoso contra a Roma, na Itália, Alan marcou seu primeiro gol depois de seu retorno aos gramados. Disputou também o troféu Joan Gamper, em 2017, contra o Barcelona, e na oportunidade trocou sua camisa com Messi, o melhor do mundo.

Outra data importante para o jogador é o dia 24 de maio. Nesse dia, em 2013, estreou pela equipe e ajudou na primeira vitória do clube na Série B marcando um gol. Na atual temporada, já soma 15 jogos e 11 deles como titular. Desde o início do ano, tem sido importante para a equipe atuando na faixa central do campo, mas podendo jogar também na lateral-esquerda.

Feliz em alcançar a marca pelo clube, Alan se diz privilegiado por fazer parte da história da Chape: "É um privilégio participar de dois momentos marcantes na Chapecoense".

"Pude participar de títulos e de jogos importantes como o primeiro do clube na Série B e marcando um gol. Fico muito contente em chegar essa marca expressiva de jogos nesse grande clube. 2019 está sendo um ano muito bom para mim e me sinto muito alegre em estar vivendo esse momento", afirma o camisa 28.

No início do Brasileirão, teve excelente atuação na vitória sobre o Inter, em Chapecó. Em quatro partidas disputadas, Alan tem um bom aproveitamento em passes. Com uma média de 14 passes corretos por jogo, soma 59 tentativas com 56 acertos e um aproveitamento de 94,9% no fundamento.

Chapecoense