Topo

Palmeiras

Palmeiras valoriza descanso a titulares após vencer em gramado pesado

Scolari deve mudar boa parte da equipe para o confronto do fim de semana - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Scolari deve mudar boa parte da equipe para o confronto do fim de semana
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

23/05/2019 10h46

Depois de vencer o Sampaio Corrêa no Maranhão, pela Copa do Brasil, o Palmeiras segue fora de São Paulo e viaja a Brasília, onde enfrenta o Botafogo, sábado, pelo Brasileirão. Por conta da logística, Luiz Felipe Scolari deve usar equipes totalmente diferentes nestes dois duelos. Uma tática considerada acertada no elenco, diante das dificuldades em São Luís.

"É uma sequência difícil, agora vai voltar a ter mais rodízio, porque a sequência de jogos próximos é desgastante. A gente joga sábado e se tivesse de repetir esta equipe seria muito complicado. Jogamos em um campo muito pesado. As pessoas dizem que é desculpa, que ganhamos não sei quantos mil e temos que... não é assim, é diferente. Estamos acostumados com arenas, campo pequeno, ralo, a bola corre, o jogo é diferente. Viemos para um ambiente contrário. Encaramos como deu e conseguimos a vitória", disse Moisés, autor do gol da vitória, à ESPN.

Da equipe que venceu o Santos, no sábado, apenas Felipe Melo foi mantido como titular. Isto porque o volante está suspenso para a partida contra o Botafogo. Marcos Rocha, Luan, Bruno Henrique, Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa nem foram ao Maranhão, mas devem se juntar ao grupo em Brasília.

Weverton, Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Dudu e Deyverson não começaram contra o Sampaio Corrêa, e apenas os dois últimos entraram no segundo tempo. A ideia é estar bem condicionado fisicamente para defender a liderança do Brasileiro nesta sexta rodada. A atividade desta quinta já acontecerá no Distrito Federal.

Palmeiras