Topo

Autor do primeiro gol, Love analisa: 'Placar poderia ter sido mais elástico'

23/05/2019 21h52

O jogo nesta quinta-feira, na Arena de Itaquera, foi de um time só. O Corinthians dominou do primeiro ao último minuto e venceu o Deportivo Lara-VEN por 2 a 0, no primeiro jogo da segunda fase da Sul-Americana - que antecede as oitavas de final.

Apesar da grande superioridade alvinegra durante os 90 minutos, o placar foi aberto somente aos 17 do segundo tempo, em uma bela cabeçada de Vagner Love após cruzamento de Fagner. Autor do primeiro gol da noite, o centroavante analisou a o confronto:

- A gente sabia que seria um jogo difícil, que eles vinham para jogar atrás, e a gente precisaria ter tranquilidade e paciência. Criamos muitas oportunidades, acho que o placar poderia ter sido mais elástico. Mas o Corinthians está de parabéns pelo resultado, pela primeira etapa vencida. Agora, é virar a chave para o Brasileiro e depois pensar no jogo de volta lá na Venezuela.

O gol marcado nesta quinta-feira foi o segundo do jogador na Sul-Americana e o quinto na temporada. Decisivo na final do Campeonato Paulista deste ano, o atacante de 34 anos voltou a ser determinante na Arena Corinthians e foi eleito o melhor da partida pela organização.

- Fico feliz de ter ajudado. Hoje, mais uma vez, com o gol, pra dar início a nossa vitória. Mas o grupo todo está de parabéns. Pelo que vem fazendo, pelo que vem produzindo, pelo que produziu hoje. Lógico que eu não jogo sozinho, meus companheiros fazem parte dessa premiação. Mas estou muito agradecido por ter sido escolhido - celebrou.

O jogo de volta contra o Deportivo Lara, na Venezuela, acontece no próximo dia 30, quinta-feira, às 17h. Antes, o Timão tem o clássico paulista contra o São Paulo neste domingo, às 19h, novamente na casa do Alvinegro.